A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS DO IFMA- SÃO JOÃO DOS PATOS ACERCA DA SUA PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS DE EXTENSÃO REALIZADOS NO CONTEXTO PANDÊMICO. COM A PROPAGAÇÃO EXPONENCIAL DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, AS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS PASSARAM A DESENVOLVER ATIVIDADES DE EXTENSÃO PARA PRODUZIR E EXPANDIR CONHECIMENTOS ELABORADOS PELAS ACADEMIAS, CONFIGURANDO-SE COMO UMA MANEIRA DE DIALOGAR COM A COMUNIDADE NO PERÍODO CITADO. COMO PERCURSO TEÓRICO-METODOLÓGICO, ADOTOU-SE A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, NO CONTEXTO DESCRITIVO, UTILIZANDO O QUESTIONÁRIO PARA COLETA DE DADOS, APLICADO VIA GOOGLE FORMS COM ESTUDANTES DO IFMA- CAMPUS SÃO JOÃO DOS PATOS QUE PARTICIPARAM DE ALGUMA ATIVIDADE DURANTE A PANDEMIA. A ANÁLISE DE DADOS FOI FEITA UTILIZANDO A TÉCNICA DA ANÁLISE DE CONTEÚDO, IDEALIZADA POR LAURENCE BARDIN QUE CONSISTE NA CRIAÇÃO DE CATEGORIAS PARA POSTERIOR ANÁLISE. OS RESULTADOS DA PESQUISA EVIDENCIAM QUE AS AÇÕES DE EXTENSÃO CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS INDIVÍDUOS, BEM COMO DESPERTAM O INTERESSE PARA PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS FUTUROS.