Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DOS INTERPRETES DE LIBRAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: INTERPRETE, LIBRAS, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82515
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 617
    "inscrito_id" => 2717
    "titulo" => "OS DESAFIOS DOS INTERPRETES DE LIBRAS EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "DIANTE DAS ATUAIS CONDIÇÕES IMPOSTAS À EDUCAÇÃO POR CONTA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ESTE TRABALHO BUSCA EXPLANAR QUAIS OS DESAFIOS QUE O INTÉRPRETE DE LIVRAS VEM ENFRENTANDO DURANTE O ENSINO REMOTO. PARA TANTO, BUSCOU-SE APRESENTAR, PRIMEIRAMENTE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE SURDO NO BRASIL DE UMA FORMA GERAL E NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA; DEPOIS, ANALISAR COMO TEM SE DADO A INTERAÇÃO PROFESSOR/INTÉRPRETE DURANTE AS AULAS REMOTAS; E, POR FIM, DESCREVER AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE INTERPRETAÇÃO POR ESSES PROFISSIONAIS. ALÉM DA BUSCA DO CONTEÚDO EM BIBLIOGRAFIA ESPECIALIZADA, FOI REALIZADA ENTREVISTA COM INTÉRPRETES QUE ESTÃO ATUANDO NO ATUAL CENÁRIO PARA SABER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO MOMENTO E COMO ESTÃO LIDANDO COM ELAS. ESTE TRABALHO EVIDENCIA TAMBÉM QUE NÃO BASTA EXISTIR O INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ESCOLAS, MAS QUE ESSE PROFISSIONAL PRECISA TER AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA REALIZAR SEU TRABALHO DE FORMA SATISFATÓRIA PARA MELHOR ATENDER O ALUNO SURDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INTERPRETE, LIBRAS, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2717_28072021210326.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS JOSÉ RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS RIBEIRO"
    "autor_email" => "mateusprimeiroosteus@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82515
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 617
    "inscrito_id" => 2717
    "titulo" => "OS DESAFIOS DOS INTERPRETES DE LIBRAS EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "DIANTE DAS ATUAIS CONDIÇÕES IMPOSTAS À EDUCAÇÃO POR CONTA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ESTE TRABALHO BUSCA EXPLANAR QUAIS OS DESAFIOS QUE O INTÉRPRETE DE LIVRAS VEM ENFRENTANDO DURANTE O ENSINO REMOTO. PARA TANTO, BUSCOU-SE APRESENTAR, PRIMEIRAMENTE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE SURDO NO BRASIL DE UMA FORMA GERAL E NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA; DEPOIS, ANALISAR COMO TEM SE DADO A INTERAÇÃO PROFESSOR/INTÉRPRETE DURANTE AS AULAS REMOTAS; E, POR FIM, DESCREVER AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE INTERPRETAÇÃO POR ESSES PROFISSIONAIS. ALÉM DA BUSCA DO CONTEÚDO EM BIBLIOGRAFIA ESPECIALIZADA, FOI REALIZADA ENTREVISTA COM INTÉRPRETES QUE ESTÃO ATUANDO NO ATUAL CENÁRIO PARA SABER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO MOMENTO E COMO ESTÃO LIDANDO COM ELAS. ESTE TRABALHO EVIDENCIA TAMBÉM QUE NÃO BASTA EXISTIR O INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ESCOLAS, MAS QUE ESSE PROFISSIONAL PRECISA TER AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA REALIZAR SEU TRABALHO DE FORMA SATISFATÓRIA PARA MELHOR ATENDER O ALUNO SURDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INTERPRETE, LIBRAS, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2717_28072021210326.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATEUS JOSÉ RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MATEUS RIBEIRO"
    "autor_email" => "mateusprimeiroosteus@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DIANTE DAS ATUAIS CONDIÇÕES IMPOSTAS À EDUCAÇÃO POR CONTA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS ESTE TRABALHO BUSCA EXPLANAR QUAIS OS DESAFIOS QUE O INTÉRPRETE DE LIVRAS VEM ENFRENTANDO DURANTE O ENSINO REMOTO. PARA TANTO, BUSCOU-SE APRESENTAR, PRIMEIRAMENTE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE SURDO NO BRASIL DE UMA FORMA GERAL E NO ATUAL TEMPO DE PANDEMIA; DEPOIS, ANALISAR COMO TEM SE DADO A INTERAÇÃO PROFESSOR/INTÉRPRETE DURANTE AS AULAS REMOTAS; E, POR FIM, DESCREVER AS METODOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE INTERPRETAÇÃO POR ESSES PROFISSIONAIS. ALÉM DA BUSCA DO CONTEÚDO EM BIBLIOGRAFIA ESPECIALIZADA, FOI REALIZADA ENTREVISTA COM INTÉRPRETES QUE ESTÃO ATUANDO NO ATUAL CENÁRIO PARA SABER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO MOMENTO E COMO ESTÃO LIDANDO COM ELAS. ESTE TRABALHO EVIDENCIA TAMBÉM QUE NÃO BASTA EXISTIR O INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS ESCOLAS, MAS QUE ESSE PROFISSIONAL PRECISA TER AS CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA REALIZAR SEU TRABALHO DE FORMA SATISFATÓRIA PARA MELHOR ATENDER O ALUNO SURDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.