Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DIÁLOGO HISTÓRICO E CULTURAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇAO, HISTORIA, CULTURA, FAMILIA, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80541
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1447
    "inscrito_id" => 7518
    "titulo" => """
      O DIÁLOGO HISTÓRICO E CULTURAL NO PROCESSO DE \r\n
      ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TRATA DO PROCESSO \r\n
      HISTÓRICO E CULTURAL DE ALFABETIZAÇÃO. APRESENTANDO, DIALOGANDO COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO \r\n
      COM OS ASPECTOS CULTURAIS E DE CONSTRUÇÃO EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA \r\n
      ESTRUTURA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO, EVIDENCIANDO A IMPORTÂNCIA DE UM CURRÍCULO QUE COMTEMPLE AS \r\n
      CULTURAS E TERRITORIALIDADES PRESENTES NO MEIO SOCIAL. DESTACA AINDA, A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO \r\n
      ENVOLVIMENTO COM A ESCOLA PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO TEM COMO \r\n
      OBJETIVO MOSTRAR COMO O PROCESSO HISTÓRICO E CULTURAL DA ALFABETIZAÇÃO É FUNDAMENTAL E SIGNIFICATIVO NAS \r\n
      SERIES INICIAS, PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EMOCIONAL E SOCIAL, DESENVOLVIDO DE FORMA \r\n
      RELEVANTE NAS SOCIALIZAÇÕES PRIMARIA E SECUNDARIA, PERCORRENDO A VIDA E FORMAÇÃO DA CRIANÇA. FOI \r\n
      REALIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA BASEADA NOS APORTES TEÓRICOS SILVA E\r\n
      KAULFUSS, (2017), GRAMSCI (2010), TENENTE (2020), AUTORES QUE ABORDAM CONCEPÇÕES SOBRE A TEMÁTICA \r\n
      PESQUISADA, ENALTECENDO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. COMO\r\n
      RESULTADO DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS NO PROCESSO DE \r\n
      ALFABETIZAÇÃO, SE APRESENTA COMO FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O ENSINO APRENDIZAGEM E \r\n
      DESENVOLVIMENTO NAS SEREIS INICIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇAO, HISTORIA, CULTURA, FAMILIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA103_ID9071_29072021113415.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA VERONICA DA SILVA DA CONCEIÇAO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA VERONICA"
    "autor_email" => "vmveronicamaria2015@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80541
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1447
    "inscrito_id" => 7518
    "titulo" => """
      O DIÁLOGO HISTÓRICO E CULTURAL NO PROCESSO DE \r\n
      ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TRATA DO PROCESSO \r\n
      HISTÓRICO E CULTURAL DE ALFABETIZAÇÃO. APRESENTANDO, DIALOGANDO COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO \r\n
      COM OS ASPECTOS CULTURAIS E DE CONSTRUÇÃO EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA \r\n
      ESTRUTURA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO, EVIDENCIANDO A IMPORTÂNCIA DE UM CURRÍCULO QUE COMTEMPLE AS \r\n
      CULTURAS E TERRITORIALIDADES PRESENTES NO MEIO SOCIAL. DESTACA AINDA, A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO \r\n
      ENVOLVIMENTO COM A ESCOLA PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO TEM COMO \r\n
      OBJETIVO MOSTRAR COMO O PROCESSO HISTÓRICO E CULTURAL DA ALFABETIZAÇÃO É FUNDAMENTAL E SIGNIFICATIVO NAS \r\n
      SERIES INICIAS, PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EMOCIONAL E SOCIAL, DESENVOLVIDO DE FORMA \r\n
      RELEVANTE NAS SOCIALIZAÇÕES PRIMARIA E SECUNDARIA, PERCORRENDO A VIDA E FORMAÇÃO DA CRIANÇA. FOI \r\n
      REALIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA BASEADA NOS APORTES TEÓRICOS SILVA E\r\n
      KAULFUSS, (2017), GRAMSCI (2010), TENENTE (2020), AUTORES QUE ABORDAM CONCEPÇÕES SOBRE A TEMÁTICA \r\n
      PESQUISADA, ENALTECENDO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. COMO\r\n
      RESULTADO DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS NO PROCESSO DE \r\n
      ALFABETIZAÇÃO, SE APRESENTA COMO FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O ENSINO APRENDIZAGEM E \r\n
      DESENVOLVIMENTO NAS SEREIS INICIAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇAO, HISTORIA, CULTURA, FAMILIA, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA103_ID9071_29072021113415.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA VERONICA DA SILVA DA CONCEIÇAO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA VERONICA"
    "autor_email" => "vmveronicamaria2015@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR O RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TRATA DO PROCESSO HISTÓRICO E CULTURAL DE ALFABETIZAÇÃO. APRESENTANDO, DIALOGANDO COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO COM OS ASPECTOS CULTURAIS E DE CONSTRUÇÃO EFETIVAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO, EVIDENCIANDO A IMPORTÂNCIA DE UM CURRÍCULO QUE COMTEMPLE AS CULTURAS E TERRITORIALIDADES PRESENTES NO MEIO SOCIAL. DESTACA AINDA, A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO ENVOLVIMENTO COM A ESCOLA PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR COMO O PROCESSO HISTÓRICO E CULTURAL DA ALFABETIZAÇÃO É FUNDAMENTAL E SIGNIFICATIVO NAS SERIES INICIAS, PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EMOCIONAL E SOCIAL, DESENVOLVIDO DE FORMA RELEVANTE NAS SOCIALIZAÇÕES PRIMARIA E SECUNDARIA, PERCORRENDO A VIDA E FORMAÇÃO DA CRIANÇA. FOI REALIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA BASEADA NOS APORTES TEÓRICOS SILVA E KAULFUSS, (2017), GRAMSCI (2010), TENENTE (2020), AUTORES QUE ABORDAM CONCEPÇÕES SOBRE A TEMÁTICA PESQUISADA, ENALTECENDO UMA CONTEXTUALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS. COMO RESULTADO DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, SE APRESENTA COMO FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O ENSINO APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NAS SEREIS INICIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.