SILVA, Elder Cardoso Fernandes. Infâncias e currículo: uma análise histórica. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/82463>. Acesso em: 22/11/2024 07:35
O DESENVOLVIMENTO DAS SOCIEDADES AO LONGO DA HIST?RIA DA HUMANIDADE FOI MARCADO POR MUDAN?AS SIGNIFICATIVAS NOS DIVERSOS ASPECTOS DA VIDA SOCIAL. AS VIS?ES DE CRIAN?A E DE INF?NCIA FORAM SE ALTERANDO DE ACORDO COM AS DEMANDAS DE DETERMINADO MOMENTO HIST?RICO E INFLUENCIARAM DE FORMA DECISIVA NA ORGANIZA??O DA EDUCA??O E SOBRETUDO DO QUE CHAMAMOS NOS DIAS ATUAIS DE CURR?CULO. AO LONGO DESTE ARTIGO IREMOS REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE CRIAN?A E DE INF?NCIA, BEM COMO SOBRE O PROCESSO DE INSTITUCIONALIZA??O DA EDUCA??O E DAS MUDAN?AS SIGNIFICATIVAS OCORRIDAS AO LONGO DESSE PROCESSO.