O FOCO PRINCIPAL DESTA PESQUISA É APRESENTAR CONSIDERAÇÕES RELEVANTES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO CONTATO DO SUJEITO COM A ARTE, EXPONDO A NECESSIDADE DE APROXIMAÇÃO DO INDIVÍDUO COM A ARTE CONTEMPORÂNEA ATRAVÉS DO ENSINO DAS ARTES VISUAIS. RESSALTANDO, AINDA, DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA, AS INÚMERAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS E CONSEQUÊNCIAS DE SE PENSAR A ARTE CONTEMPORÂNEA COMO FORMA DE AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIO ARTÍSTICO- CULTURAL. SENDO A METODOLOGIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO COM VIÉS QUALITATIVO. TODAVIA, TAMBÉM LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO TODA SUA MAGNITUDE, RESPOSTA IMEDIATA E OPORTUNIDADE DE TRILHAR NOVOS E DIFERENTES CAMINHOS A PARTIR DO CONTATO DO SUJEITO COM A ARTE CONTEMPORÂNEA, TRILHANDO, DESSE MODO, UMA POSSÍVEL PONTE ENTRE SABERES, SENSIBILIDADE E CONCEPÇÕES PARA QUE O SUJEITO SE APROPRIE SIGNIFICATIVAMENTE DE NOVOS CONHECIMENTOS