ESTE ARTIGO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS PADLET, KAHOOT!, WHEEL OF NAMES, E EDPUZZLE DURANTE OS MOMENTOS DE ATIVIDADES REMOTAS DAS DISCIPLINAS DE GEOGRAFIA E PROJETO DE VIDA NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA DR. JOSÉ DUARTE FILHO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE UIRAÚNA, PARAÍBA, COM O INTUITO DE PROMOVER MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES E POSSIBILITAR A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA E COLETIVA DO CONHECIMENTO. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO, FORAM PLANEJADAS AÇÕES NOS COMPONENTES CURRICULARES DE GEOGRAFIA E PROJETO DE VIDA QUE ENVOLVIAM A UTILIZAÇÃO DE ALGUMAS FERRAMENTAS DIGITAIS QUE POSSIBILITASSEM MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES E FOMENTASSEM MAIOR PARTICIPAÇÃO DESTES NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PROPOSTAS PELOS PROFESSORES. A PARTIR DISSO, FORAM ANALISADAS AS INTERAÇÕES OCORRIDAS DURANTE AS AULAS, BEM COMO OS RELATOS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES ACERCA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM ESTAS FERRAMENTAS. DESSE MODO, FOI POSSÍVEL PERCEBER UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO E INTERATIVIDADE NAS AULAS SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS. A FORMA COMO OS ESTUDANTES CORRESPONDERAM AOS ESTÍMULOS PROVOCADOS PELO USO DESTAS TECNOLOGIAS FOI MUITO VANTAJOSA, PERMITIU LEVÁ-LOS A OUTRO ESTÁGIO DE INTERAÇÃO E DIÁLOGO, INCENTIVANDO-OS A AGIREM DE MANEIRA MAIS COLABORATIVA. ALÉM DISSO, ESTAS AÇÕES CONTRIBUÍRAM POSITIVAMENTE PARA A MELHORIA DOS INDICADORES ESCOLARES RELACIONADOS À FREQUÊNCIA NAS AULAS, À PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS E, SOBRETUDO, NA INTERAÇÃO NOS MOMENTOS SÍNCRONOS.