RESUMO
O PRESENTE RELATO PRETENDE APRESENTAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS ANOS INICIAIS NA EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NA ESCOLA CAMPO CEJA – CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – MONSENHOR PEDRO ROCHA DE OLIVEIRA, NA CIDADE DO CRATO-CE. DEVIDO À PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19 (NOVO CORONA VÍRUS) AS ESCOLAS TIVERAM QUE MODIFICAR E ADEQUAR-SE EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO A MANEIRA DE COMO PROSSEGUIR COM AS AULAS E MANTER DIÁLOGO COM OS ALUNOS. COM ISSO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA, MESMO SENDO UMA MODALIDADE DE ENSINO SEMIPRESENCIAL E MODULAR, SOFREU COM OS IMPACTOS PROVOCADOS PELA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO. ASSIM, ESTAMOS A VIVENCIAR A EXPERIÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO MEIOS FACILITADORES DE ENSINO APRENDIZAGEM, COMO TAMBÉM AS DIFICULDADES ACARRETADAS PELA MESMA. APRESENTO AINDA ALGUNS APONTAMENTOS COM RELAÇÃO À MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DAS LEITURAS E ESTUDOS DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) DA ESCOLA, RELATOS DO PRECEPTOR DE ESTÁGIO E DA BREVE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM ESTÁGIO - FORMAÇÃO, ASSIM COMO FRISANDO A IMPORTÂNCIA DESSA MODALIDADE DE ENSINO, ENQUANTO UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA QUE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PROMOVE.