ESTE PROJETO SE DESENVOLVEU DURANTE A PANDEMIA, QUANDO AS AULAS ESTAVAM SENDO VIVENCIADAS REMOTAMENTE E TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO DINAMIZAR AS INTERA??ES ON-LINE, POIS A EVAS?O DAS(OS) ESTUDANTES APONTAVAM A NECESSIDADE DE UMA INTERVEN??O MAIS ATIVA E L?DICA. CONTOU COM A PARTICIPA??O DE TODAS E TODOS DA EQUIPE PEDAG?GICA DA ESCOLA MUNICIPAL EM TEMPO INTEGRAL LU?S VAZ DE CAM?ES, NA CIDADE DO RECIFE, E DAS TREZE TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA. REALIZADA NA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO DE 2020 EM DOIS TURNOS, PELA MANH? AS PROVAS A SEREM CUMPRIDAS TINHAM CARACTER?STICAS INTEGRADORAS ?S V?RIAS ?REAS DO CONHECIMENTO, PROPORCIONANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS CONTEXTUALIZADA, E PARA O PER?ODO DA TARDE, UM JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS DE CADA COMPONENTE CURRICULAR DE ATRIBUTO MAIS ESPECIALISTA ENVOLVENDO UM APROFUNDAMENTO DOS CONTE?DOS TRABALHADOS EM SALA POR CADA PROFESSOR(A). AL?M DOS CONCEITOS FORMAIS DE APRENDIZAGEM, AS ATIVIDADES FORAM PENSADAS E DESENVOLVIDAS CONSIDERANDO A IMPORT?NCIA DO PROJETO DE VIDA INDIVIDUAL DE CADA ESTUDANTE, A PRESERVA??O DO ISOLAMENTO SOCIAL E AS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. A RESPEITO DA PARTICIPA??O, A GINCANA INTERDISCIPLINAR CONTRIBUIU DE FORMA POSITIVA E RENOVADORA, POIS AL?M DE APROXIMAR TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, DESPERTOU PARA A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS INCORPORADAS ?S DIVERSAS INTELIG?NCIAS QUE PERMEIAM O UNIVERSO EDUCATIVO.