O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI ANALISAR A RELA??O ENTRE A EDUCA??O FINANCEIRA NAS ESCOLAS, E A FORMA??O DE FUTUROS EMPREENDEDORES, E COMO UMA INSTRU??O CORRETA NESSE CAMPO PODE INFLUENCIAR NA VIDA E NO FUTURO DE CADA INDIV?DUO. O ESTUDO FINANCEIRO NA GRADE CURRICULAR ? UMA PONTE PARA ABRIR O POTENCIAL DOS FUTUROS DONOS DE NEG?CIOS AINDA EM FORMA??O, VISTO QUE, CONHECENDO NA PR?TICA E DE MANEIRA RACIONAL SE TORNAR? ALGO APRAZ?VEL NO FUTURO. A PESQUISA FOI DE NATUREZA EXPLORAT?RIA, ONDE BUSCOU SE APROXIMAR DO TEMA, E LEVANTAR INFORMA??ES PARA OBTEN??O DOS CONCEITOS QUE EXPLICASSEM A CONTRIBUI??O DO ESTUDO FINANCEIRO NAS ESCOLAS PARA FORMAR EMPREENDEDORES. A ABORDAGEM UTILIZADA FOI A QUALITATIVA, NO QUAL TENTOU ENTENDER O COMPORTAMENTO DOS INDIV?DUOS SOBRE UM FEN?MENO QUE ? ESSENCIAL, AS FINAN?AS, O MODO QUE CADA PESSOA CONSEGUE ADMINISTRAR O SEU DINHEIRO, E SEU N?VEL DE ENTENDIMENTO SOBRE O EMPREENDEDORISMO. OS PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS SE DERAM ATRAV?S DE PESQUISA BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL. E PARA DAR MAIOR DESTAQUE FOI APRESENTADO OS ESTUDOS DE AUTORES QUE S?O MESTRES NA ?REA FINANCEIRA, NIGRO (2020) E KIYOSAKI (2017), E AINDA O ECONOMISTA SCHUMPETER (1985). AO IMPLANTAR A EDUCA??O FINANCEIRA NAS ESCOLAS ? POSS?VEL DESPERTAR O ESP?RITO EMPREENDEDOR QUE VAI IMPACTAR NO CRESCIMENTO ECON?MICO DO PA?S. ASSIM, AS ESCOLAS AO ADOTAREM ESSA PR?TICA J? NAS S?RIES INICIAIS INFLUENCIAR?O O CAMINHO DE JOVENS PARA O FUTURO MUNDO DOS NEG?CIOS.