ESTE ARTIGO TRAZ A ABORDAGEM DO JOGO LUCRANDO+ NAS AULAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. TIVEMOS COMO FINALIDADE IDENTIFICAR A COLABORAÇÃO DO JOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA, ESPECIALMENTE NA AULA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA, DE ACORDO COM AS CONCEPÇÕES E SUBJETIVAÇÕES DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO, DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DO AGRESTE PERNAMBUCANO. PARA ISSO, NOS APOIAMOS EM GRANDO (1995), MOTA (2019) E CABRAL (2006) A FIM DE REFLETIR SOBRE O USO DESSE RECURSO DURANTE AS AULAS. PONTUAMOS AINDA O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DO USO DESSE RECURSO. A PRODUÇÃO DE DADOS SE DEU CONFORME A APLICAÇÃO DO JOGO. OS DADOS OBTIDOS FORAM ANALISADOS A PARTIR DE QUESTIONÁRIO, NO QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL FOI DILUÍDO IMPLICITAMENTE EM TRÊS PERGUNTAS. A PARTIR DAS REFLEXÕES FEITAS PELOS EDUCANDOS, O JOGO É APONTADO COMO UMA FERRAMENTA QUE TORNA A APRENDIZAGEM MAIS DIVERTIDA, POSSIBILITANDO O GOSTAR DA DISCIPLINA. O RECURSO É VISTO PARA ALÉM DA RECREAÇÃO, PERMITINDO CORRELACIONAR COM O COTIDIANO. ASSIM, CONCLUÍMOS QUE A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS PODE PROMOVER AOS ESTUDANTES RECURSOS PARA APRENDER E ASSOCIAR A MATEMÁTICA EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS.