ESTE PRESENTE TRABALHO ABORDA SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO EVIDENTE INOVAR NO PROCESSO DE ENSINO COM USO DE TECNOLOGIAS COMO UMA ALIADA DA DINAMIZAÇÃO CONTEXTUALIZANDO A LUDICIDADE. O ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO OBSERVAR COMO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SÃO USADAS NA ESCOLA POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. AS TECNOLOGIAS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS NA SALA DE AULA PODEM SER ALIADAS PARA O ENSINO COM CRIANÇAS. COMO METODOLOGIA USOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM ALGUNS SÍTIOS DIGITAIS, TAIS COMO SITES DE PORTAIS SETOR EDUCACIONAL, PARA COMPREENDER A REALIDADE DA TEMÁTICA. TIVERAM-SE AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO: BRANDÃO (2006), COSCARELI (2003), SANTAELLA (2003), TARDIF (2011), LEVY (2003), KENSKI (2012), OLIVEIRA (2007) ENTRE OUTROS, A FIM DE TORNAR O ESTUDO MAIS SIGNIFICATIVO. E APONTAMOS A RELEVÂNCIA DESTE TRABALHO, JÁ QUE, POR MEIO DO MESMO ESPERA-SE ESTIMULAR NOVOS ESTUDOS E PROVOCAR INQUIETAÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.