Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BREVE ANÁLISE DO CAPÍTULO II “OS CONTEÚDOS DO ENSINO” DA OBRA “O VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO SAVATER (2000).

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82398
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1169
    "inscrito_id" => 4551
    "titulo" => """
      BREVE ANÁLISE DO CAPÍTULO II “OS CONTEÚDOS DO\r\n
      ENSINO” DA OBRA “O VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO\r\n
      SAVATER (2000).
      """
    "resumo" => """
      ESTE TEXTO FAZ UMA BREVE ANÁLISE DA UNIDADE DELIMITADA "OS CONTEÚDOS DO ENSINO" DA OBRA “O\r\n
      VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO SAVATER. PARA REFLETIRMOS SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS, BUSCAMOS ALGUNS AUTORES BASES QUE ASSEMELHAM NOSSAS REFLEXÕES SOBRE A OBRA DE SAV ATER, ENTRE ESTES BRANDÃO (1996); BOURDIEU (1999); FREIRE (2001); TRILLA (2008); YOUNG (2007); SAVIANI (2013,\r\n
      2015); FOUCAULT (2014); GALLO (2000); NÓVOA (2011); CHARLOT (2009); E, DAYRELL (1996).OBSERVOU-SE QUE, DE ACORDO COM O AUTOR, O CONTATO COM O OUTRO É ESSENCIAL PARA A APRENDIZAGEM, POSSIBILITANDO ASSIM, QUE O ENSINO SE TORNE ALGO CRONOLÓGICO. NESTE SENTIDO, O HOMEM PASSA A SER PROFESSOR EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA, SAVATER RELATA QUE QUALQUER UM PODE ENSINAR/APRENDER INDEPENDENTEMENTE DO LOCAL EM QUE SE ENCONTRA. ALÉM DISSO, ABORDOU-SE O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO, INCLUSIVE, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS A SEREM ENSINADOS, VISANDO O DESPERTAR DA CRITICIDADE DO INDIVÍDUO O QUE POSSIBILITA SUA\r\n
      EMANCIPAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA104_ID1857_01042021220632.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENAN AUGUSTO MOURA CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "RENAN CARDOSO"
    "autor_email" => "renan.augusto_93@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82398
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1169
    "inscrito_id" => 4551
    "titulo" => """
      BREVE ANÁLISE DO CAPÍTULO II “OS CONTEÚDOS DO\r\n
      ENSINO” DA OBRA “O VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO\r\n
      SAVATER (2000).
      """
    "resumo" => """
      ESTE TEXTO FAZ UMA BREVE ANÁLISE DA UNIDADE DELIMITADA "OS CONTEÚDOS DO ENSINO" DA OBRA “O\r\n
      VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO SAVATER. PARA REFLETIRMOS SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS, BUSCAMOS ALGUNS AUTORES BASES QUE ASSEMELHAM NOSSAS REFLEXÕES SOBRE A OBRA DE SAV ATER, ENTRE ESTES BRANDÃO (1996); BOURDIEU (1999); FREIRE (2001); TRILLA (2008); YOUNG (2007); SAVIANI (2013,\r\n
      2015); FOUCAULT (2014); GALLO (2000); NÓVOA (2011); CHARLOT (2009); E, DAYRELL (1996).OBSERVOU-SE QUE, DE ACORDO COM O AUTOR, O CONTATO COM O OUTRO É ESSENCIAL PARA A APRENDIZAGEM, POSSIBILITANDO ASSIM, QUE O ENSINO SE TORNE ALGO CRONOLÓGICO. NESTE SENTIDO, O HOMEM PASSA A SER PROFESSOR EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA, SAVATER RELATA QUE QUALQUER UM PODE ENSINAR/APRENDER INDEPENDENTEMENTE DO LOCAL EM QUE SE ENCONTRA. ALÉM DISSO, ABORDOU-SE O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO, INCLUSIVE, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS A SEREM ENSINADOS, VISANDO O DESPERTAR DA CRITICIDADE DO INDIVÍDUO O QUE POSSIBILITA SUA\r\n
      EMANCIPAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA104_ID1857_01042021220632.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENAN AUGUSTO MOURA CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "RENAN CARDOSO"
    "autor_email" => "renan.augusto_93@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TEXTO FAZ UMA BREVE ANÁLISE DA UNIDADE DELIMITADA "OS CONTEÚDOS DO ENSINO" DA OBRA “O VALOR DE EDUCAR” DE FERNANDO SAVATER. PARA REFLETIRMOS SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS, BUSCAMOS ALGUNS AUTORES BASES QUE ASSEMELHAM NOSSAS REFLEXÕES SOBRE A OBRA DE SAV ATER, ENTRE ESTES BRANDÃO (1996); BOURDIEU (1999); FREIRE (2001); TRILLA (2008); YOUNG (2007); SAVIANI (2013, 2015); FOUCAULT (2014); GALLO (2000); NÓVOA (2011); CHARLOT (2009); E, DAYRELL (1996).OBSERVOU-SE QUE, DE ACORDO COM O AUTOR, O CONTATO COM O OUTRO É ESSENCIAL PARA A APRENDIZAGEM, POSSIBILITANDO ASSIM, QUE O ENSINO SE TORNE ALGO CRONOLÓGICO. NESTE SENTIDO, O HOMEM PASSA A SER PROFESSOR EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA, SAVATER RELATA QUE QUALQUER UM PODE ENSINAR/APRENDER INDEPENDENTEMENTE DO LOCAL EM QUE SE ENCONTRA. ALÉM DISSO, ABORDOU-SE O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO, INCLUSIVE, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS A SEREM ENSINADOS, VISANDO O DESPERTAR DA CRITICIDADE DO INDIVÍDUO O QUE POSSIBILITA SUA EMANCIPAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.