O ARTIGO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO TEM POR OBJETIVO GERAL ANALISAR OS IMPACTOS SOCIOEMOCIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19 NA APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIOEMOCIONAL NOS ESTUDANTES NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO. POR MEIO DESTE ARTIGO BUSCAMOS ENTENDER COMO VEM OCORRENDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, VISTO QUE TANTO PROFESSORES QUANTO ALUNOS PASSARAM A VIVENCIAR CONSTANTES ADAPTAÇÕES, O BRASIL VIVE UMA CRISE DE APRENDIZAGEM. DIANTE DESSE CENÁRIO AS ESCOLAS ESTÃO SENDO DESAFIADAS DESDE A CHEGADA DA PANDEMIA A A IMPLANTAR SOLUÇÕES QUE DESENVOLVAM AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS AOS ESTUDANTES. PARA ISSO ESTÁ SENDO NECESSÁRIO DIVERSAS AÇÕES COLABORATIVAS, CRIANDO UMA BASE PARA ATIVAR NOS ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES A CRIATIVIDADE. COM ISSO O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA ATENDER ESSA NOVA NECESSIDADE. NESTE CONTEXTO, O TRABALHO JUSTIFICA-SE POR TRAZER ANÁLISES SOBRE AS MUDANÇAS REPENTINAS NAS AULAS CAUSADAS PELA CHEGADA DA COVID-19 E OS IMPACTOS CAUSADOS NA EDUCAÇÃO. O ARTIGO CONTOU COM A ESCRITA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO REALÇADA EM ALGUNS AUTORES TAIS COMO: ANDRADE (2010); GIOLO (2008); BRASIL (1996); BORBA (2020); CARVALHO E SILVA (2017); COSTIN (2020); PIANGERS (2020); SOUSA (1996), ENTRE OUTRAS FONTES DE PESQUISA. A PESQUISA CONSTATOU QUE É PRECISO OFERECER MÉTODOS E CAMINHOS PARA CONSEGUIRMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, MESMO SENDO A DISTÂNCIA, POR ISSO OS PROBLEMAS EDUCACIONAIS NO BRASIL NÃO CESSAM, NESSE CASO É PRECISO A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS PARA QUE HAJA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DOS ALUNOS E O APRENDIZADO OCORRA DE MANEIRA MAIS FLUIDA.