O NÚMERO DE USUÁRIOS DE REDES SOCIAIS VEM AUMENTANDO A CADA ANO. ESSAS PLATAFORMAS OFERECEM UM AMBIENTE DE FÁCIL INTERAÇÃO E RÁPIDO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, MOSTRANDO POTENCIAL COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM NÃO FORMAL. EM CONTRAPARTIDA, TAMBÉM SÃO PROPÍCIAS AO COMPARTILHAMENTO DE DESINFORMAÇÃO. O PAPEL DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA É COMBATER ESSAS NOTÍCIAS FALSAS E PROPORCIONAR CONTEÚDO DE QUALIDADE AO PÚBLICO EM GERAL, POR MEIO DE UMA LINGUAGEM ACESSÍVEL. COM TAL INTUITO, FOI CRIADA UMA SÉRIE DE POSTAGENS CHAMADA “BIOFILOSOFANDO” NA PÁGINA DO INSTAGRAM® DO PROJETO DE EXTENSÃO “CIÊNCIA PRA GENTE”. NOSSO OBJETIVO FOI TRAZER UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR PARA TRABALHAR O CONTEÚDO NA REDE SOCIAL, PRODUZINDO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. PARA AVALIAR O DESEMPENHO DAS POSTAGENS, FOI VERIFICADA A INTERAÇÃO DO PÚBLICO COM O CONTEÚDO ATRAVÉS DAS MÉTRICAS FORNECIDAS PELA FERRAMENTA INSTAGRAM ANALYTICS. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM BOA TAXA MÉDIA DE ENGAJAMENTO POR PUBLICAÇÃO, O QUE INDICA QUE O MATERIAL FOI BEM ACEITO PELO PÚBLICO. DESSA FORMA, VERIFICOU-SE QUE AS REDES SOCIAIS PODEM SER UTILIZADAS PARA DIVULGAR CIÊNCIA E CONTRIBUIR PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR GARANTIU UMA BOA INTERAÇÃO COM OS SEGUIDORES DA PÁGINA NO INSTAGRAM®, APROXIMANDO O CONTEÚDO DA REALIDADE DAS PESSOAS.