O OBJETIVO DO TRABALHO É COMPREENDER A MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA E APARTIR DA PESQUISA IDENTIFICAR A CONTRIBUIÇÃO DA MODALIDADE EAD PARA A EXPANSÃO DE ENSINO COM O USO DASAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.A PESQUISA TEM COMO BASE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM ABORDAGEM QUALITATIVA. O CAMPO EDUCACIONAL, SOBRETUDO, O DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PASSA POR MUDANÇAS DE VALORES E CONCEITOS, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO PÚBLICO-ALVO QUE PODE SE BENEFICIAR COM ESSA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO. A ESCOLHA POR CURSOS A DISTÂNCIA PODE SER JUSTIFICADA PELA NECESSIDADE INICIAL E/OU CONTINUADA IMPOSTAS PELA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E UM MUNDO GLOBALIZADO. O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL PASSOU POR UM INTENSO CRESCIMENTO, SOBRETUDO QUANDO O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PASSOU A SER MAIS ACESSÍVEL, E NESSA QUESTÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA SE DESTACOU, POIS, A PARTIR DA MODALIDADE O ENSINO SUPERIOR CONSEGUIU ATINGIR UM PÚBLICO MAIOR E GRUPOS QUE TÊM DIVERSAS DIFICULDADES IMPEDITIVAS DE CURSAR UMA GRADUAÇÃO PRESENCIALMENTE. A PESQUISA JUSTIFICA- SE PELA RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O PROCESSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA, POIS ELA É MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS E TEM CONTRIBUÍDO TAMBÉM PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENDO UMA PREOCUPAÇÃO IDENTIFICAR AS PARTICULARIDADES DESSE ENSINO E O PERFIL DOS ACADÊMICOS QUE BUSCAM ESSA MODALIDADE, POIS ESTUDAR A DISTÂNCIA REQUER DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO.