ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESPERTAR NO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, UM OLHAR CRÍTICO REFLEXIVO
PARA A INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, QUE MUITAS DAS VEZES ESSAS SITUAÇÕES ACONTECEM COM OS ALUNOS,
PORÉM É PASSADA DESPERCEBIDAS PELOS EDUCADORES, É NECESSÁRIO QUE ELES FIQUEM ATENTO PARA AJUDAR
OS EXCLUÍDOS DIGITAIS NESSE PROCESSO DE INCLUSÃO. E POR MEIO DE UMA PESQUISA DE CAMPO, APLICADO
UM QUESTIONÁRIO ABERTO CONTENDO PERGUNTAS SOBRE ESSE PROCESSO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DIGITAL, EM
UMA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ÂNGELO DE LASSANDRA PODE-SE NOTAR, ESSA FALTA DE CONHECIMENTO DOS
ALUNOS, QUANDO FOI ABORDADO O TEMA. OS AUTORES PRINCIPAIS DESSE ARTIGO FORAM LÉVY (2010),
MORAN ( 2000) E MARINHO ( 2006) QUE ATRAVÉS DE SUAS PESQUISAS, ELES PUDERAM CONTRIBUI COM
O TEMA DESSE ARTIGO.