Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL APLICADAS EM UMA ESCOLA DO ESTADO DE SÃO PAULO POR MEIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

Palavra-chaves: PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA, EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL, ESPAÇOS NÃO ESCOLARES, , Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81135
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2219
    "inscrito_id" => 8669
    "titulo" => "ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL APLICADAS EM UMA ESCOLA DO ESTADO DE SÃO PAULO POR MEIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA"
    "resumo" => """
      A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL VEM SENDO IMPLANTADA DE FORMA MAIS \r\n
      INTENSA NOS LOCAIS OUTRORA OCIOSOS, TANTO EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, ONDE ESSA MODALIDADE \r\n
      DE EDUCAÇÃO É COMUM, QUANTO EM ESPAÇOS FORMAIS. ESSE EMPENHO É JUSTIFICADO DEVIDO \r\n
      AOS BENEFÍCIOS QUE A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL TRAZ, COMO O DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS, \r\n
      MODOS DE PENSAR E MANEIRA DE SE EXPRESSAR, CONFORME AS CRENÇAS DA COMUNIDADE. NESSE \r\n
      SENTIDO, O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA (PEF), IMPLANTADO NA E.E. PROF. JOAQUIM BRAGA \r\n
      DE PAULA, AO ABRIR SUAS PORTAS AOS FINAIS DE SEMANA, PROPORCIONA À COMUNIDADE O \r\n
      DESENVOLVIMENTO DOS 5 EIXOS QUE NORTEIAM O PEF: EIXO CULTURA, ESPORTE, SAÚDE, TRABALHO \r\n
      E APRENDIZAGEM. FORAM AVALIADOS SUA VIABILIDADE POR MEIO DA ADESÃO DE PESSOAS E A \r\n
      SATISFAÇÃO DELAS PARA COM O PEF ATRAVÉS DE PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA, \r\n
      RESPECTIVAMENTE. POR MEIO DA PESQUISA QUANTITATIVA FOI VERIFICADA FREQUÊNCIA ELEVADA DAS \r\n
      PESSOAS NO PROGRAMA, MESMO COM RECURSOS DE DIVULGAÇÃO LIMITADOS. REFERENTE À PESQUISA \r\n
      QUALITATIVA, OS RESULTADOS FORAM ANIMADORES PARA A EQUIPE, POIS, OS DADOS MOSTRARAM QUE \r\n
      OS ENTREVISTADOS TÊM MUITO CARINHO PELO PROGRAMA E SENTEM-SE ACOLHIDOS POR UMA \r\n
      INICIATIVA PÚBLICA QUE LHES PROPORCIONAM E CORROBORAM DE FORMA DIRETA O \r\n
      DESENVOLVIMENTO PESSOAL E ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA, EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL, ESPAÇOS  NÃO ESCOLARES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA112_ID8669_30092021192345.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CICERO JUNIOR RODRIGUES LUSTOSA"
    "autor_nome_curto" => "CICERO JUNIOR RODRIGUES LUSTOS"
    "autor_email" => "cicerojunior15@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81135
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2219
    "inscrito_id" => 8669
    "titulo" => "ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL APLICADAS EM UMA ESCOLA DO ESTADO DE SÃO PAULO POR MEIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA"
    "resumo" => """
      A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL VEM SENDO IMPLANTADA DE FORMA MAIS \r\n
      INTENSA NOS LOCAIS OUTRORA OCIOSOS, TANTO EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, ONDE ESSA MODALIDADE \r\n
      DE EDUCAÇÃO É COMUM, QUANTO EM ESPAÇOS FORMAIS. ESSE EMPENHO É JUSTIFICADO DEVIDO \r\n
      AOS BENEFÍCIOS QUE A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL TRAZ, COMO O DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS, \r\n
      MODOS DE PENSAR E MANEIRA DE SE EXPRESSAR, CONFORME AS CRENÇAS DA COMUNIDADE. NESSE \r\n
      SENTIDO, O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA (PEF), IMPLANTADO NA E.E. PROF. JOAQUIM BRAGA \r\n
      DE PAULA, AO ABRIR SUAS PORTAS AOS FINAIS DE SEMANA, PROPORCIONA À COMUNIDADE O \r\n
      DESENVOLVIMENTO DOS 5 EIXOS QUE NORTEIAM O PEF: EIXO CULTURA, ESPORTE, SAÚDE, TRABALHO \r\n
      E APRENDIZAGEM. FORAM AVALIADOS SUA VIABILIDADE POR MEIO DA ADESÃO DE PESSOAS E A \r\n
      SATISFAÇÃO DELAS PARA COM O PEF ATRAVÉS DE PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA, \r\n
      RESPECTIVAMENTE. POR MEIO DA PESQUISA QUANTITATIVA FOI VERIFICADA FREQUÊNCIA ELEVADA DAS \r\n
      PESSOAS NO PROGRAMA, MESMO COM RECURSOS DE DIVULGAÇÃO LIMITADOS. REFERENTE À PESQUISA \r\n
      QUALITATIVA, OS RESULTADOS FORAM ANIMADORES PARA A EQUIPE, POIS, OS DADOS MOSTRARAM QUE \r\n
      OS ENTREVISTADOS TÊM MUITO CARINHO PELO PROGRAMA E SENTEM-SE ACOLHIDOS POR UMA \r\n
      INICIATIVA PÚBLICA QUE LHES PROPORCIONAM E CORROBORAM DE FORMA DIRETA O \r\n
      DESENVOLVIMENTO PESSOAL E ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA, EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO-FORMAL, ESPAÇOS  NÃO ESCOLARES, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA112_ID8669_30092021192345.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CICERO JUNIOR RODRIGUES LUSTOSA"
    "autor_nome_curto" => "CICERO JUNIOR RODRIGUES LUSTOS"
    "autor_email" => "cicerojunior15@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL VEM SENDO IMPLANTADA DE FORMA MAIS INTENSA NOS LOCAIS OUTRORA OCIOSOS, TANTO EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, ONDE ESSA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO É COMUM, QUANTO EM ESPAÇOS FORMAIS. ESSE EMPENHO É JUSTIFICADO DEVIDO AOS BENEFÍCIOS QUE A EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL TRAZ, COMO O DESENVOLVIMENTO DE HÁBITOS, MODOS DE PENSAR E MANEIRA DE SE EXPRESSAR, CONFORME AS CRENÇAS DA COMUNIDADE. NESSE SENTIDO, O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA (PEF), IMPLANTADO NA E.E. PROF. JOAQUIM BRAGA DE PAULA, AO ABRIR SUAS PORTAS AOS FINAIS DE SEMANA, PROPORCIONA À COMUNIDADE O DESENVOLVIMENTO DOS 5 EIXOS QUE NORTEIAM O PEF: EIXO CULTURA, ESPORTE, SAÚDE, TRABALHO E APRENDIZAGEM. FORAM AVALIADOS SUA VIABILIDADE POR MEIO DA ADESÃO DE PESSOAS E A SATISFAÇÃO DELAS PARA COM O PEF ATRAVÉS DE PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA, RESPECTIVAMENTE. POR MEIO DA PESQUISA QUANTITATIVA FOI VERIFICADA FREQUÊNCIA ELEVADA DAS PESSOAS NO PROGRAMA, MESMO COM RECURSOS DE DIVULGAÇÃO LIMITADOS. REFERENTE À PESQUISA QUALITATIVA, OS RESULTADOS FORAM ANIMADORES PARA A EQUIPE, POIS, OS DADOS MOSTRARAM QUE OS ENTREVISTADOS TÊM MUITO CARINHO PELO PROGRAMA E SENTEM-SE ACOLHIDOS POR UMA INICIATIVA PÚBLICA QUE LHES PROPORCIONAM E CORROBORAM DE FORMA DIRETA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.