A SÍNDROME DE BURNOUT É CONSIDERADA UM TRANSTORNO MULTIDIMENSIONAL, UM FENÔMENO PSICOSSOCIAL GRADUAL E LENTO QUE SE ACARRETA DURANTE UM LONGO PERÍODO. O INDIVÍDUO QUE DESEMPENHA MAIS DE UMA FUNÇÃO NA SOCIEDADE, OU SEJA, TRABALHA E ESTUDA, E AINDA CONCILIA OS COMPROMISSOS DA VIDA SOCIAL, ESTÁ MAIS PROPENSO A APRESENTAR SINTOMAS DE ESTRESSE MENTAL. DESTE MODO ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL INVESTIGAR A OCORRÊNCIA DE FATORES QUE DESENCADEIAM A SÍNDROME DE BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. O PRESENTE ESTUDO DE CAMPO, DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA FOI REALIZADO NA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI, UNIDADE DESCENTRALIZADA DE CAMPOS SALES – CE. UTILIZOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UMA ADAPTAÇÃO DO MBI-SS (MASLACH BURNOUT INVENTORY – STUDENT SURVEY), MODELO DE REFERÊNCIA ACERCA DA SÍNDROME DE BURNOUT. RESPONDERAM A PESQUISA 62 ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DOS CURSOS DE LETRAS, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. VERIFICAM-SE RESULTADOS DESCRITIVOS RELEVANTES QUE DESCARTAM A INCIDÊNCIA DE SÍNDROME DE BURNOUT NA MAIORIA DA COMUNIDADE ACADÊMICA, APENAS UMA DISCENTE DO CURSO DE MATEMÁTICA CARACTERIZOU-SE COM A SÍNDROME. PORÉM, EVIDENCIA-SE A EXISTÊNCIA DE FATORES QUE CARACTERIZAM A EXAUSTÃO EMOCIONAL E O DESÂNIMO DOS ACADÊMICOS FRENTE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ANO LETIVO DE 2020. FAZ-SE NECESSÁRIO TRAÇAR ESTRATÉGIAS QUE AUXILIEM OS EDUCANDOS E FORNEÇAM APOIO PSICOLÓGICO PARA QUE CONSIGAM ULTRAPASSAR ESTE PERÍODO DE PANDEMIA E SE SINTAM APTOS A CONCILIAR AS SUAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DESFRUTANDO DE UMA BOA SAÚDE MENTAL.