A PANDEMIA COVID-19 CAUSOU UMA MUDANÇA DRÁSTICA NA VIDA DAS PESSOAS, COM ISSO, ALGUNS SINTOMAS FÍSICOS E EMOCIONAIS SE TORNARAM FREQUENTES. DIANTE DESSE CENÁRIO, SURGE A NECESSIDADE DE ABORDAR O TEMA SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE, ENTRE OS ADOLESCENTES, QUE ESTÃO SEMPRE EM CONSTANTE MUDANÇA; E MUITAS VEZES NÃO TÊM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO. A EXPANSÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC), SEU USO E ACESSIBILIDADE TÊM TRANSFORMADO A MANEIRA DOS SERES HUMANOS SE RELACIONAREM UNS COM OS OUTROS. NA EDUCAÇÃO NÃO É DIFERENTE, EMBORA COM ALGUMAS RESISTÊNCIAS, ESCOLAS E PROFESSORES FORAM IMPULSIONADOS A INCLUÍREM AS TICS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO REMOTO. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR AÇÕES DO PROJETO PSICOVIDA DESENVOLVIDO COM ALUNOS DO 8º E 9º ANOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL. FORAM UTILIZADAS METODOLOGIAS ATIVAS E ABORDAGEM QUALITATIVA BASEADA NA DESCRIÇÃO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SAÚDE MENTAL DE FORMA LÚDICA, ONDE FORAM TRABALHADOS OS SENTIMENTOS MAIS SIGNIFICATIVOS DURANTE ESSE PERÍODO PANDÊMICO E A QUALIDADE DO SONO. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA PROFESSORA DE CIÊNCIAS NATURAIS, QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA. APÓS ANÁLISE DOS RESULTADOS PARCIAIS, NOTA-SE QUE APESAR DE MUITOS ALUNOS ESTAREM COM DIFICULDADE DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS, A RAIVA E O MEDO FORAM BEM DESTACADOS; E TAMBÉM PERCEBE-SE A GRANDE DIFICULDADE QUE ELES TÊM EM REGULARIZAREM OS HORÁRIOS DO SONO.