O PRESENTE TRABALHO FAZ UMA DISCUSSÃO SOBRE O ENSINO DA ESCRITA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES SURDOS E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O “CURRÍCULO DA CIDADE: EDUCAÇÃO ESPECIAL: LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS”. O EMBASAMENTO TEÓRICO SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS ESTÁ ANCORADO EM STROBEL E FERNANDES (1998) E SLOMSKI (2012), E SOBRE A METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA MODALIDADE ESCRITA PARA SURDOS EM FERNANDES (2003), SALLES (2004), QUADROS E SCHMIEDT (2006), CAMPELLO (2008) E PEREIRA (2014). A METODOLOGIA DO TRABALHO SE ENQUADRA EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E RECORREU AOS MÉTODOS DE PESQUISA DOCUMENTAL E BIBLIOGRÁFICA PARA A COLETA DE DADOS. PARA ANÁLISE DOS DADOS, USOU OS ESTUDOS DE BARDIN (2020) POR MEIO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO EM UMA PERSPECTIVA INTERPRETATIVA. CONSTATOU-SE QUE O “CURRÍCULO DA CIDADE” TRAÇA DIRETRIZES COM OBJETIVOS DEFINIDOS SEGUNDO EIXOS NORTEADORES, DANDO ÊNFASE À LÍNGUA DE SINAIS COMO INSTRUMENTO PARA A AQUISIÇÃO DE UMA SEGUNDA LÍNGUA, ENTRETANTO, O DOCUMENTO ANALISADO NÃO ESPECIFICA SOBRE AVALIAÇÃO E CORREÇÃO DA ESCRITA DO SURDO, COMO TAMBÉM DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DA MODALIDADE ESCRITA DA LÍNGUA PORTUGUESA.