NOS ÚLTIMOS MESES O ISOLAMENTO SOCIAL ESTÁ EM CONSTANTE DISCUSSÃO E NA ÁREA EDUCACIONAL O MESMO CONTRIBUIU PARA O SURGIMENTO DAS AULAS NÃO PRESENCIAIS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS DAS REDES PÚBLICAS E PARTICULARES NO PAÍS. POR SEREM AÇÕES NOVAS, MUITO TEM-SE DISCUTIDO E PESQUISADO, SENDO ASSIM, ESSE TRABALHO SURGIU COM O OBJETIVO DE ANALISAR ACERCA DAS AULAS NÃO PRESENCIAIS DESENVOLVIDAS NAS TURMAS DO 1° AO 5° ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NO MUNICÍPIO DO ASSÚ/RN/BRASIL, SENDO POSSÍVEL REFLETIR SOBRE ESSAS AÇÕES, DIFICULDADES, DENTRE OUTROS PONTOS PERTINENTES. PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI REALIZADO A PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA QUE CONTRIBUI COM A POSSIBILIDADE DE COLETAR DADOS GERADOS NA PESQUISA E SUA ANÁLISE, FAVORECENDO A INTERPRETAÇÃO E REGISTRO DESSES DADOS. NA FUNDAMENTAÇÃO É POSSÍVEL OBSERVAR DECRETOS, PORTARIAS, DENTRE OUTROS DOCUMENTOS PUBLICADOS PELO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL; ALÉM DE TEÓRICOS COMO SACRISTÁN (2010) E LIBÂNEO (2010) QUE FAVORECERAM NA ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS. COM ESSA PESQUISA PODE-SE OBSERVAR QUE NOS ÚLTIMOS MESES MUITOS PROFESSORES RESSIGNIFICARAM SUA AÇÃO PEDAGÓGICA E MESMO COM OS DESAFIOS ENCONTRADOS DESENVOLVERAM AS AULAS NÃO PRESENCIAIS, CONTRIBUINDO PARA QUE SEU ALUNADO POSSA TER ACESSO À EDUCAÇÃO, DIREITO ESSE CONSTITUCIONAL.