O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS MUDANÇAS TRAZIDOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ – IFPI. NESTE VIÉS, INVESTIGAMOS DE QUE MODO A BNCC TEM MODIFICADO ESTE CURSO. O ESTUDO UTILIZOU-SE DO TIPO DE PESQUISA COM ABORDAGEM QUALITATIVA A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOCUMENTAL QUE UTILIZA COMO PRINCIPAIS DOCUMENTOS OS PROJETOS PEDAGÓGICOS (PPC) DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANTES E APÓS A BNCC. AS PRINCIPAIS MUDANÇAS ENCONTRADAS FOI EM RELAÇÃO A CARGA HORÁRIA E ARRANJO DAS DISCIPLINAS EM CADA PERÍODO LETIVO. ALÉM DISSO, FOI POSSÍVEL ANALISAR QUE ESTAS MUDANÇAS AFETAM DE FORMA GERAL TODOS OS ASPECTOS DA EDUCAÇÃO COMO O LIVRO DIDÁTICO, A FORMAÇÃO DOS DOCENTES E OS CURRÍCULOS. NESTE SENTIDO SE FAZ NECESSÁRIOS POSICIONAMENTOS CRÍTICOS PARA QUE A BASE NÃO SE TORNE O CURRÍCULO, MAS QUE SUA IMPLANTAÇÃO LEVE EM CONTA A PARTE DIVERSIFICADA DE MODO QUE A EDUCAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NÃO FIQUE ENGESSADA.