ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR COMO O ENSINO INDIVIDUALIZADO SE PRESENTIFICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES, POR MEIO DE QUESTIONÁRIO QUALITATIVO APLICADO A PROFESSORES PERTENCENTES ÀS ESCOLAS DA REGIÃO DE PASSO FUNDO/RS, E QUE MINISTRAM AULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. PARA TANTO, BUSCOU-SE COLETAR OPINIÕES E EXPECTATIVAS
DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AOS ALUNOS QUE SE UTILIZAM DE AULAS PARTICULARES, COMPREENDER E INTERPRETAR COMPORTAMENTOS E TENDÊNCIAS DESTE TIPO DE ENSINO, INVESTIGAR E INTERPRETAR MÉTODOS UTILIZADOS PARA A COMPREENSÃO E ASSIMILAÇÃO DOS ALUNOS NO CONTEXTO DO ENSINO INDIVIDUALIZADO. COM OS RESULTADOS OBTIDOS, PERCEBE-SE A PREOCUPAÇÃO DOS EDUCADORES EM PROPORCIONAR AOS SEUS ALUNOS O MELHOR DE SI, E DESENVOLVER O POTENCIAL EXISTENTE EM CADA UM, OFERECENDO-LHES APOIO,
ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE, AVANÇAR EM NOVAS PRÁTICAS, E, CASO NECESSÁRIO, FAZER USO DESTA ALTERNATIVA DE ENSINO, VISTO QUE A AULA INDIVIDUALIZADA PRIORIZA CONTEMPLAR OS QUESTIONAMENTOS ORIUNDOS DA SALA DE AULA, E A PARTIR DAÍ, CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DO ESTUDANTE.