O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO ANALISAR AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE UM MUNICÍPIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SOBRE O PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO–PEDAGÓGICO (PPP). A METODOLOGIA UTILIZADA, NESTE TRABALHO, ESTÁ PAUTADA NA PESQUISA QUALITATIVA A PARTIR DAS CONCEPÇÕES DE BOGDAN E BIKLEN (1994). AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE A RECONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO FORAM EXTRAÍDAS DE DOIS DOCUMENTOS: FICHAS DE AVALIAÇÃO E DIÁRIO DE CAMPO. OS DOCUMENTOS FORAM ANALISADOS E CATEGORIZADOS. OS DADOS FORAM ANALISADOS A PARTIR DA CONCEPÇÃO TEÓRICA DE AUTORES COMO VEIGA (1995, 2012), GADOTTI (2007), SOUZA (2016). OS PRINCIPAIS RESULTADOS APONTARAM PARA O DESCONHECIMENTO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO PELOS PROFESSORES QUE HAVIAM INGRESSANDO NA ESCOLA APÓS O SEU PERÍODO DE RECONSTRUÇÃO; A VALORIZAÇÃO DO ESPAÇO COLETIVO DE DISCUSSÃO PELOS PROFESSORES; A RELAÇÃO DAS PRINCIPAIS METAS E OBJETIVOS DO PPP COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A PERCEPÇÃO POR PARTE DOS DOCENTES DE QUE ESSE DOCUMENTO REQUER UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO PERMANENTE.