O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PRÁTICA DOCENTE FRENTE ÀS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DESENVOLVIDAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TESSITURA COM O ENSINO HÍBRIDO. PARA EFETIVAÇÃO DESSA INVESTIGAÇÃO PRIORIZAMOS PELO ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS CAMPESINAS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ELETRÔNICO. AO LONGO DESSA DISCUSSÃO ESTABELECEMOS APONTAMENTOS SOBRE AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA CONJUNTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO. O APORTE TEÓRICO ESTÁ EMBASADO NAS REFLEXÕES DE CALDART (2003), ARROYO (2012), MORAN (2018) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC). DURANTE OS ESTUDOS FOI PERCEBIDO A URGÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO DESSA NOVA MODALIDADE NO ESPAÇO CAMPESINO FRENTE ÀS DIFICULDADES EXISTENTE NAS ESCOLAS DO CAMPO, SEJAM ELAS FORMAÇÃO PARA PROFESSORES, EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTALIZAÇÃO DE ACESSO À INTERNET E ESTRUTURAS COM MATERIAIS DIDÁTICOS.