BRINCAR É UMA AÇÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. É ATRAVÉS DO BRINCAR QUE ELAS DESENVOLVEM O ATO DE COMUNICAR-SE, E APRENDEM A SE INSERIREM EM UM CONTEXTO SOCIAL. O PRESENTE ESTUDO BUSCA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM, COM O OBJETIVO DE COLETAR DADOS A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DO BRINCAR COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR. A METODOLOGIA UTILIZADA SE DÁ ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS, DESCRITIVA, QUALITATIVA SOBRE O REFERENCIAL DE VÁRIOS ARTIGOS PUBLICADOS RELACIONADOS AO TEMA, A FIM DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTO. ENTENDE-SE QUE OS EDUCADORES AO PLANEJAR AS ATIVIDADES, PASSEM A ORGANIZAR E ESTRUTURAR O ESPAÇO DE FORMA A ESTIMULAR NAS CRIANÇAS A VONTADE DE COMPETIR, COOPERAR, BRINCAR E, PRINCIPALMENTE ALIAR A TEORIA E A PRÁTICA NO REPASSE E NA ASSIMILAÇÃO DOS CONHECIMENTOS. CONCLUI-SE QUE, O BRINCAR FAZ COM QUE AS CRIANÇAS PASSEM A ASE RELACIONAR COM SEU PARES DE FORAM QUE ELES POSSAM CRIAR E RECRIAR, FANTASIAR E FAZER COM QUE SEU APRENDIZADO POSSA SE DESENVOLVER, CRESCER E CRIAR VÁRIAS POSSIBILIDADES DE VIVENCIAR UM MUNDO IMAGINÁRIO.