PESQUISADORES APONTAM O SENSO NUMÉRICO COMO UMA ESTIMATIVA QUE POSSUI CARACTERÍSTICAS DEFINIDORAS, SENDO ELAS O RECONHECIMENTO DE NUMEROSIDADES DE UM A TRÊS, SEM UTILIZAR A CONTAGEM OU OUTRO RECURSO LINGUÍSTICO, BEM COMO A DISCRIMINAÇÃO ENTRE NUMEROSIDADES COM VALORES MAIORES DO QUE OS “SUBITIZÁVEIS”. DIVERSOS ESTUDOS BUSCAM ENCONTRAR A RELAÇÃO ENTRE DISCRIMINAÇÃO NUMÉRICA E A MATEMÁTICA, PORÉM OS DADOS OBSERVADOS NA LITERATURA NÃO APRESENTAM, AINDA, UMA CONCRETUDE SOBRE OS FATORES EXTERNOS QUE INFLUENCIAM ENTRE ESSES CONHECIMENTOS E A SUA PRÓPRIA CORRELAÇÃO. VISANDO ISSO, ESTE ESTUDO OBJETIVOU TESTAR A HIPÓTESE DA CORRELAÇÃO ENTRE O SENSO NUMÉRICO E AS HABILIDADES MATEMÁTICAS COM CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO ESCOLAR DE UMA ESCOLA NA CIDADE DE MARÍLIA/SP. PARA ESSA PESQUISA, FOI ANALISADA A RELAÇÃO ENTRE A PORCENTAGEM DE ACERTOS DO TESTE COMPUTACIONAL PARA SENSO NUMÉRICO E O MATERIAL INTITULADO TEST OF EARLY MATHEMATICS ABILITY (TEMA-3) DE HABILIDADES MATEMÁTICAS. AINDA QUE APRESENTE UMA PEQUENA CORRELAÇÃO, NÃO É POSSÍVEL DEFINIR AINDA ESTA HIPÓTESE. ENTRETANTO, ACREDITA-SE QUE É POSSÍVEL PREVER AS HABILIDADES MATEMÁTICAS A PARTIR DO DESEMPENHO NA TAREFA DE DISCRIMINAÇÃO NUMÉRICA.