ESSA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO ESTUDO DE CASO TEVE COMO QUESTÃO NORTEADORA COMO OPORTUNIZAR AOS PROFESSORES MOMENTOS DE REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REMOTO? A SITUAÇÃO DA PANDEMIA COM A SUSPENSÃO DE AULAS PRESENCIAIS MOTIVOU A OFERTA DE MAIS UMA TURMA DE ESPECIALIZAÇÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS. ESTE ESTUDO TEVE INÍCIO COM A PROPOSIÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA O APRENDER, OFERECIDA NO FORMATO REMOTO, NO ANO DE 2021. OS DADOS FORAM COLETADOS DURANTE A DISCIPLINA DE DIVERSIDADE E PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA, ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE COLETIVA E DA PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL EM FÓRUM SOBRE EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS VIVENCIADAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CADA UM. FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE A DISCIPLINA, DESENVOLVIDA NO MODO REMOTO, ABRIU ESPAÇO PARA LEITURAS, REFLEXÕES E DISCUSSÕES SOBRE PRÁTICAS INCLUSIVAS E CONTRIBUIU PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES.