PANDEMIA E SEU PROCESSO EXCLUDENTE NO ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DAS PANDEMIAS NO MUNDO
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81854 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 152 "inscrito_id" => 193 "titulo" => "PANDEMIA E SEU PROCESSO EXCLUDENTE NO ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DAS PANDEMIAS NO MUNDO" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO TRATA DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO CONTEXTO PANDÊMICO, DESDE A\r\n PESTE NEGRA NO SÉCULO XIV, ATÉ O VIVENCIADO NA PANDEMIA DO COVID-19, NO ANO DE 2019/2021.\r\n OBJETIVANDO COMPREENDER AS CONQUISTAS DE DIREITOS E A EFETIVAÇÃO DELES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES\r\n INICIAIS, OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELO DESCONHECIDO E COMO É NÍTIDA A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, ESTA\r\n QUE AUXILIA A PENSAR E FAZER EDUCAÇÃO, MAS QUE AINDA NÃO SUBSTITUI O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS\r\n CRIANÇAS. NOSSO APORTE TEÓRICO COMPÕE-SE DE DOCUMENTOS OFICIAIS , COMO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO\r\n ADOLESCENTE (ECA) E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, E OS AUTORES: ARIÈS (1981) E COSTA (2002). A\r\n PARTIR DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, É POSSÍVEL CONCLUIR QUE\r\n EM TODAS AS DIFICULDADES E CAOS VIVENCIADOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUANTO ÀS EPIDEMIAS E\r\n PANDEMIAS, A EDUCAÇÃO INFLUI NA BUSCA DE MELHORIAS E TAMBÉM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO UM\r\n PROCESSO PRIMORDIAL PARA EVOLUÇÃO CIENTÍFICA, INTELECTUAL E SOCIAL, DEIXANDO SEMPRE LEGADO A FAVOR DA\r\n EVOLUÇÃO E DA PRÓPRIA HISTÓRIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: História da Educação e Inclusão" "palavra_chave" => "PANDEMIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA18_ID193_04102021202801.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYVINA ALVES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "." "autor_email" => "ayvina.alves@outlook.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81854 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 152 "inscrito_id" => 193 "titulo" => "PANDEMIA E SEU PROCESSO EXCLUDENTE NO ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA DAS PANDEMIAS NO MUNDO" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO TRATA DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, NO CONTEXTO PANDÊMICO, DESDE A\r\n PESTE NEGRA NO SÉCULO XIV, ATÉ O VIVENCIADO NA PANDEMIA DO COVID-19, NO ANO DE 2019/2021.\r\n OBJETIVANDO COMPREENDER AS CONQUISTAS DE DIREITOS E A EFETIVAÇÃO DELES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES\r\n INICIAIS, OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELO DESCONHECIDO E COMO É NÍTIDA A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, ESTA\r\n QUE AUXILIA A PENSAR E FAZER EDUCAÇÃO, MAS QUE AINDA NÃO SUBSTITUI O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS\r\n CRIANÇAS. NOSSO APORTE TEÓRICO COMPÕE-SE DE DOCUMENTOS OFICIAIS , COMO O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO\r\n ADOLESCENTE (ECA) E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, E OS AUTORES: ARIÈS (1981) E COSTA (2002). A\r\n PARTIR DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL COM UMA METODOLOGIA QUALITATIVA, É POSSÍVEL CONCLUIR QUE\r\n EM TODAS AS DIFICULDADES E CAOS VIVENCIADOS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUANTO ÀS EPIDEMIAS E\r\n PANDEMIAS, A EDUCAÇÃO INFLUI NA BUSCA DE MELHORIAS E TAMBÉM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SENDO UM\r\n PROCESSO PRIMORDIAL PARA EVOLUÇÃO CIENTÍFICA, INTELECTUAL E SOCIAL, DEIXANDO SEMPRE LEGADO A FAVOR DA\r\n EVOLUÇÃO E DA PRÓPRIA HISTÓRIA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 18: História da Educação e Inclusão" "palavra_chave" => "PANDEMIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA18_ID193_04102021202801.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYVINA ALVES DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "." "autor_email" => "ayvina.alves@outlook.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }