O REFERENTE ARTIGO BUSCA APRESENTAR UMA PESQUISA QUE ESTÁ EM ANDAMENTO, NA QUAL, IREMOS BUSCARMOS UMA ANALISAR REFERENTE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E SUA PRÁTICA DOCENTE COM OS ALUNOS SURDOS, ASSIM, SERÁ DESENVOLVIDA NA CIDADE DE MONTANHAS DO RIO GRANDE DO NORTE/RN, NAS ESCOLAS DITAS INCLUSIVAS, ESCOLA QUE TEM ALUNOS SURDO INCLUSO NO AMBIENTE ESCOLAR. A METODOLOGIA DO TRABALHO SERÁ UMA PESQUISA DE CAMPO, COM SUAS ABORDAGENS QUALITATIVAS, EM QUE, SERÁ UTILIZADO UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURAL, COM OS PROFESSORES QUE LECIONA AOS ALUNOS SURDOS. NO ENTANTO, TEREMOS 3 QUESTÕES NORTEADORAS, PARA PODERMOS INICIARMOS AS DISCUSSÕES: 1- QUAL E COMO FOI A FORMAÇÃO DOCENTE QUE OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS-RN TIVERAM PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS SURDOS EM SALA DE AULA REGULAR DE ENSINO? COMO VÊM OCORRENDO AS PRÁTICAS DOCENTES DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS SURDOS? A PRÁTICA DOCENTE PROPORCIONA PROCESSOS INCLUSIVOS PARA OS ALUNOS SURDOS? A PARTIR DESSAS QUESTÕES IREMOS ELABORAR OUTRAS PERGUNTAS PARA O QUESTIONÁRIO, E ASSIM PODEMOS CONCLUIRMOS A ENTREVISTA. ESSAS TRÊS PERGUNTAS SERÃO NOSSO PONTO INICIAL PARA INICIARMOS AS DISCUSSÕES. COMO ESTUDOS TEÓRICO TEREMOS: SKILIAR ( 1998); DOEZIAT (1999); HONORA ( 2014) ENTRE OUTROS.