USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81892 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 21 "inscrito_id" => 111 "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL" "resumo" => "O PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, REALIZAVA SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA PRESENCIAL, OFERTANDO MODALIDADES COM O OBJETIVO DE PROMOVER BEM ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, EDUCA??O E INCLUS?O AOS INDIV?DUOS. ENTRETANTO DEVIDO ?S RESTRI??ES IMPOSTAS EM DECORR?NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, MEDIDAS COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM NECESS?RIAS PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO SURTO E AS ATIVIDADES PASSARAM A OCORRER DE MANEIRA REMOTA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA NA MODALIDADE DE MUSCULA??O E FUNCIONAL ("HOMEACTION") DURANTE O PER?ODO DE 2020.2, BEM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA PR?TICA DE EXERC?CIOS DE FORMA INCLUSIVA E ACESS?VEL ? TODOS. A METODOLOGIA DAS AULAS SE DEU EM FORMA DE CIRCUITOS FUNCIONAIS, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CORPO E TODAS AS CAPACIDADES POR COMPLETO, AL?M DE ESTIMULAR A ADES?O ? PR?TICA DE EXERC?CIOS F?SICOS A FIM DE FUGIR DAS MARCAS DO SEDENTARISMO. POR CONSEGUINTE, AP?S A REALIZA??O DAS INTERVEN??ES FOI POSS?VEL OBSERVAR AS DIFERENTES VIV?NCIAS E OBJETIVOS DENTRO DO ?MBITO SOCIAL DOS ALUNOS, BEM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS. AS ATIVIDADES ORIENTADAS POR MEIO DOS APARELHOS ELETR?NICOS POSSIBILITARAM AOS INDIV?DUOS A PR?TICA DE MANEIRA GRATUITA, LEVANDO INFORMA??ES TRANSFORMADORAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUD?VEL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "EXERCÍCIO FÍSICO, TECNOLOGIAS, QUALIDADE DE VIDA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID111_28072021145626.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMILLY BESERRA NÓBREGA" "autor_nome_curto" => "MEMY" "autor_email" => "emillynobrega10@outlook.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81892 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 21 "inscrito_id" => 111 "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL" "resumo" => "O PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, REALIZAVA SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA PRESENCIAL, OFERTANDO MODALIDADES COM O OBJETIVO DE PROMOVER BEM ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, EDUCA??O E INCLUS?O AOS INDIV?DUOS. ENTRETANTO DEVIDO ?S RESTRI??ES IMPOSTAS EM DECORR?NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, MEDIDAS COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM NECESS?RIAS PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO SURTO E AS ATIVIDADES PASSARAM A OCORRER DE MANEIRA REMOTA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA NA MODALIDADE DE MUSCULA??O E FUNCIONAL ("HOMEACTION") DURANTE O PER?ODO DE 2020.2, BEM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA PR?TICA DE EXERC?CIOS DE FORMA INCLUSIVA E ACESS?VEL ? TODOS. A METODOLOGIA DAS AULAS SE DEU EM FORMA DE CIRCUITOS FUNCIONAIS, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CORPO E TODAS AS CAPACIDADES POR COMPLETO, AL?M DE ESTIMULAR A ADES?O ? PR?TICA DE EXERC?CIOS F?SICOS A FIM DE FUGIR DAS MARCAS DO SEDENTARISMO. POR CONSEGUINTE, AP?S A REALIZA??O DAS INTERVEN??ES FOI POSS?VEL OBSERVAR AS DIFERENTES VIV?NCIAS E OBJETIVOS DENTRO DO ?MBITO SOCIAL DOS ALUNOS, BEM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS. AS ATIVIDADES ORIENTADAS POR MEIO DOS APARELHOS ELETR?NICOS POSSIBILITARAM AOS INDIV?DUOS A PR?TICA DE MANEIRA GRATUITA, LEVANDO INFORMA??ES TRANSFORMADORAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUD?VEL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "EXERCÍCIO FÍSICO, TECNOLOGIAS, QUALIDADE DE VIDA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID111_28072021145626.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EMILLY BESERRA NÓBREGA" "autor_nome_curto" => "MEMY" "autor_email" => "emillynobrega10@outlook.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }