Artigo Anais do IV CINTEDI 2021

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Palavra-chaves: EXERCÍCIO FÍSICO, TECNOLOGIAS, QUALIDADE DE VIDA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, Pôster (PO) AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81892
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 111
    "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL"
    "resumo" => "O PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, REALIZAVA SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA PRESENCIAL, OFERTANDO MODALIDADES COM O OBJETIVO DE PROMOVER BEM ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, EDUCA??O E INCLUS?O AOS INDIV?DUOS. ENTRETANTO DEVIDO ?S RESTRI??ES IMPOSTAS EM DECORR?NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, MEDIDAS COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM NECESS?RIAS PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO SURTO E AS ATIVIDADES PASSARAM A OCORRER DE MANEIRA REMOTA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA NA MODALIDADE DE MUSCULA??O E FUNCIONAL ("HOMEACTION") DURANTE O PER?ODO DE 2020.2, BEM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA PR?TICA DE EXERC?CIOS DE FORMA INCLUSIVA E ACESS?VEL ? TODOS. A METODOLOGIA DAS AULAS SE DEU EM FORMA DE CIRCUITOS FUNCIONAIS, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CORPO E TODAS AS CAPACIDADES POR COMPLETO, AL?M DE ESTIMULAR A ADES?O ? PR?TICA DE EXERC?CIOS F?SICOS A FIM DE FUGIR DAS MARCAS DO SEDENTARISMO. POR CONSEGUINTE, AP?S A REALIZA??O DAS INTERVEN??ES FOI POSS?VEL OBSERVAR AS DIFERENTES VIV?NCIAS E OBJETIVOS DENTRO DO ?MBITO SOCIAL DOS ALUNOS, BEM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS. AS ATIVIDADES ORIENTADAS POR MEIO DOS APARELHOS ELETR?NICOS POSSIBILITARAM AOS INDIV?DUOS A PR?TICA DE MANEIRA GRATUITA, LEVANDO INFORMA??ES TRANSFORMADORAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUD?VEL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "EXERCÍCIO FÍSICO, TECNOLOGIAS, QUALIDADE DE VIDA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID111_28072021145626.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILLY BESERRA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "MEMY"
    "autor_email" => "emillynobrega10@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81892
    "edicao_id" => 187
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 111
    "titulo" => "USO DE TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FISICO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL"
    "resumo" => "O PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, REALIZAVA SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA PRESENCIAL, OFERTANDO MODALIDADES COM O OBJETIVO DE PROMOVER BEM ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, EDUCA??O E INCLUS?O AOS INDIV?DUOS. ENTRETANTO DEVIDO ?S RESTRI??ES IMPOSTAS EM DECORR?NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, MEDIDAS COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM NECESS?RIAS PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO SURTO E AS ATIVIDADES PASSARAM A OCORRER DE MANEIRA REMOTA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA NA MODALIDADE DE MUSCULA??O E FUNCIONAL ("HOMEACTION") DURANTE O PER?ODO DE 2020.2, BEM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA PR?TICA DE EXERC?CIOS DE FORMA INCLUSIVA E ACESS?VEL ? TODOS. A METODOLOGIA DAS AULAS SE DEU EM FORMA DE CIRCUITOS FUNCIONAIS, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CORPO E TODAS AS CAPACIDADES POR COMPLETO, AL?M DE ESTIMULAR A ADES?O ? PR?TICA DE EXERC?CIOS F?SICOS A FIM DE FUGIR DAS MARCAS DO SEDENTARISMO. POR CONSEGUINTE, AP?S A REALIZA??O DAS INTERVEN??ES FOI POSS?VEL OBSERVAR AS DIFERENTES VIV?NCIAS E OBJETIVOS DENTRO DO ?MBITO SOCIAL DOS ALUNOS, BEM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS. AS ATIVIDADES ORIENTADAS POR MEIO DOS APARELHOS ELETR?NICOS POSSIBILITARAM AOS INDIV?DUOS A PR?TICA DE MANEIRA GRATUITA, LEVANDO INFORMA??ES TRANSFORMADORAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUD?VEL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital"
    "palavra_chave" => "EXERCÍCIO FÍSICO, TECNOLOGIAS, QUALIDADE DE VIDA, DISTANCIAMENTO SOCIAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID111_28072021145626.pdf"
    "created_at" => "2022-01-10 09:42:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILLY BESERRA NÓBREGA"
    "autor_nome_curto" => "MEMY"
    "autor_email" => "emillynobrega10@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva"
    "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2021

Resumo

O PROGRAMA LABORAT?RIO PEDAG?GICO: SA?DE, ESPORTE E LAZER DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, REALIZAVA SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA PRESENCIAL, OFERTANDO MODALIDADES COM O OBJETIVO DE PROMOVER BEM ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, EDUCA??O E INCLUS?O AOS INDIV?DUOS. ENTRETANTO DEVIDO ?S RESTRI??ES IMPOSTAS EM DECORR?NCIA DA PANDEMIA DO COVID-19, MEDIDAS COMO O DISTANCIAMENTO SOCIAL FORAM NECESS?RIAS PARA EVITAR A DISSEMINA??O DO SURTO E AS ATIVIDADES PASSARAM A OCORRER DE MANEIRA REMOTA. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR A EXPERI?NCIA VIVENCIADA NA MODALIDADE DE MUSCULA??O E FUNCIONAL ("HOMEACTION") DURANTE O PER?ODO DE 2020.2, BEM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS A FAVOR DA PR?TICA DE EXERC?CIOS DE FORMA INCLUSIVA E ACESS?VEL ? TODOS. A METODOLOGIA DAS AULAS SE DEU EM FORMA DE CIRCUITOS FUNCIONAIS, COM O OBJETIVO DE TRABALHAR O CORPO E TODAS AS CAPACIDADES POR COMPLETO, AL?M DE ESTIMULAR A ADES?O ? PR?TICA DE EXERC?CIOS F?SICOS A FIM DE FUGIR DAS MARCAS DO SEDENTARISMO. POR CONSEGUINTE, AP?S A REALIZA??O DAS INTERVEN??ES FOI POSS?VEL OBSERVAR AS DIFERENTES VIV?NCIAS E OBJETIVOS DENTRO DO ?MBITO SOCIAL DOS ALUNOS, BEM COMO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS MESMOS. AS ATIVIDADES ORIENTADAS POR MEIO DOS APARELHOS ELETR?NICOS POSSIBILITARAM AOS INDIV?DUOS A PR?TICA DE MANEIRA GRATUITA, LEVANDO INFORMA??ES TRANSFORMADORAS PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUD?VEL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.