O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA E O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PERSISTENTE E ATUANTE
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81833 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 267 "inscrito_id" => 663 "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA E O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PERSISTENTE E ATUANTE" "resumo" => "O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA, A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES, PEDAGOGOS, EDUCADORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, SERÁ VIÁVEL. CONHECER AS DIVERSAS FORMAS CONSTRUTIVAS E OPERACIONAIS QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO ALUNO COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO- TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO SERÁ LUCRATIVO. AS UNIDADES ESCOLARES SE DEPARAM COM UM EMPECILHO QUE PODEM SER A ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA, A FALTA DE EQUIPAMENTOS, DE PROFESSORES NÃO ESPECIALIZADOS, A METODOLOGIA NÃO DIRECIONADA, POIS QUEM TRABALHA COM O AUTISMO TEM QUE TRABALHAR COM OS MAIS DIVERSOS MECANISMOS E APARATOS, ALÉM DA QUESTÃO DA ALIMENTAÇÃO, POIS DEVEMOS COMEÇAR A PENSAR NA MERENDA APROPRIADA, SE ALMEJAMOS A INCLUSÃO. O ORIENTADOR EDUCACIONAL É O PROFISSIONAL QUE FACILITA O ENTENDIMENTO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA. INSTRUI TAMBÉM, EM MUITOS CASOS, O PROFESSOR, EXPLICANDO E DEFININDO O QUE É REALMENTE O AUTISMO. INDO MAIS LONGE AINDA, EXPOR A METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM PARA O DOCENTE E ADAPTAR A ESCOLA PARA RECEBER O ALUNO COM TEA. SITUO ASSIM O RELATO DA EXPERIÊNCIA, ENFOCANDO A FAMÍLIA, COOPERAÇÃO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ACESSIBILIDADE, A DIVERSIDADE. ISSO ESTÁ SENDO UMA FAÇANHA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA, LOCALIZADA EM UM BAIRRO COMPLEXO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO, EM UM PAÍS QUE NÃO TEM COMO PRIORIDADE A EDUCAÇÃO, MAS HÁ LUTA PARA TRANSFORMAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID663_20102021213105.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_nome_curto" => "AZEVEDP BASTOS" "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com" "autor_ies" => "UCAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81833 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 267 "inscrito_id" => 663 "titulo" => "O AUTISMO NA ESCOLA PÚBLICA E O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PERSISTENTE E ATUANTE" "resumo" => "O AUTISMO É UMA CONDIÇÃO PARA TODA A VIDA, A FAMÍLIA, A ESCOLA E A SOCIEDADE TEM QUE CONVIVER DA MELHOR FORMA SEM SER INDIFERENTE. QUANTO MAIS, NÓS PROFESSORES, PEDAGOGOS, EDUCADORES SOUBERMOS A RESPEITO DO AUTISMO, SERÁ VIÁVEL. CONHECER AS DIVERSAS FORMAS CONSTRUTIVAS E OPERACIONAIS QUE NOS POSSIBILITE MUDANÇAS E MELHORIAS NA VIDA DO ALUNO COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO- TEA, NA VIDA DA FAMÍLIA, NA SOCIEDADE EM GERAL E NOS NOVOS CASOS FUTUROS QUE SURGIRÃO SERÁ LUCRATIVO. AS UNIDADES ESCOLARES SE DEPARAM COM UM EMPECILHO QUE PODEM SER A ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA, A FALTA DE EQUIPAMENTOS, DE PROFESSORES NÃO ESPECIALIZADOS, A METODOLOGIA NÃO DIRECIONADA, POIS QUEM TRABALHA COM O AUTISMO TEM QUE TRABALHAR COM OS MAIS DIVERSOS MECANISMOS E APARATOS, ALÉM DA QUESTÃO DA ALIMENTAÇÃO, POIS DEVEMOS COMEÇAR A PENSAR NA MERENDA APROPRIADA, SE ALMEJAMOS A INCLUSÃO. O ORIENTADOR EDUCACIONAL É O PROFISSIONAL QUE FACILITA O ENTENDIMENTO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA. INSTRUI TAMBÉM, EM MUITOS CASOS, O PROFESSOR, EXPLICANDO E DEFININDO O QUE É REALMENTE O AUTISMO. INDO MAIS LONGE AINDA, EXPOR A METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM PARA O DOCENTE E ADAPTAR A ESCOLA PARA RECEBER O ALUNO COM TEA. SITUO ASSIM O RELATO DA EXPERIÊNCIA, ENFOCANDO A FAMÍLIA, COOPERAÇÃO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ACESSIBILIDADE, A DIVERSIDADE. ISSO ESTÁ SENDO UMA FAÇANHA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA, LOCALIZADA EM UM BAIRRO COMPLEXO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO, EM UM PAÍS QUE NÃO TEM COMO PRIORIDADE A EDUCAÇÃO, MAS HÁ LUTA PARA TRANSFORMAÇÃO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID663_20102021213105.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA AZEVEDO BASTOS" "autor_nome_curto" => "AZEVEDP BASTOS" "autor_email" => "silvana.nutes@gmail.com" "autor_ies" => "UCAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }