O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA CENTRAL A PERSPECTIVA DE GESTORES ESCOLARES SOBRE AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REALIZADO EM SUAS ESCOLAS. O PRINCIPAL OBJETIVO FOI CONHECER A REALIDADE ESTRUTURAL E PEDAGÓGICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REALIZADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB. MAIS ESPECIFICAMENTE, OBJETIVOU-SE COMPREENDER A PARCERIA DE TRABALHO ENTRE OS PROFESSORES DAS SALAS REGULARES E OS PROFESSORES DO AEE, A ESTRUTURA FÍSICA DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, AS CONDIÇÕES DE SEUS EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PEDAGÓGICOS, BUSCOU-SE AINDA CONHECER AQUELAS QUE SERIAM AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E AS POTENCIALIDADES DO AEE REALIZADO NO MUNICÍPIO. A PESQUISA CARACTERIZA-SE COMO QUANTITATIVA, NA QUAL FOI UTILIZADA A FERRAMENTA DIGITAL GOOGLE FORMS PARA A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS JUNTO A 04 GESTORAS DE ESCOLAS QUE POSSUÍAM SRM. A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO SE DÁ POR SUA APLICABILIDADE, UMA VEZ QUE OS RESULTADOS AQUI APRESENTADOS SÃO PARTE DO ESTUDO REALIZADO PELA COORDENAÇÃO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE – PB PARA ELABORAR SUAS AÇÕES. AS RESPOSTAS INDICARAM UMA BOA PARCERIA ENTRE OS PROFESSORES, MAS DIFICULDADES QUANTO OS EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIO DAS SRMS, BEM COMO NA FALTA DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR DOS ESTUDANTES.