ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81730 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 142 "inscrito_id" => 709 "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO" "resumo" => "ESSE TRABALHO OBJETIVOU COMPREENDER O ATENDIMENTO EDUCACIONAL OFERTADO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM-RN, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19, NO ANO DE 2021. A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS PROVOCOU GRANDES MUDANÇAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, O QUE GEROU ANÁLISES E AVALIAÇÕES EM BUSCA DE MELHORES FORMAS DA MANUTENÇÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO. NOSSA METODOLOGIA FOI A VISITA E COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS COM ESTUDANTES E FAMILIARES. NOSSA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA TRATA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR E O PRÓPRIO CONTEXTO DA PANDEMIA, ALÉM DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM QUE, OS ESTUDANTES ESTÃO GOSTANDO DE ALGUMAS ATIVIDADES DAS AULAS REMOTAS, COMO JOGOS EDUCATIVOS ONLINE, BATE-PAPO, E ATIVIDADES IMPRESSAS. AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS ESTÃO RELACIONADAS A QUANTIDADE INSUFICIENTE DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS COM CONEXÃO COM A INTERNET E O FLUXO DE ALUNOS TIRANDO DÚVIDAS DURANTE AS AULAS SÍNCRONAS. COMPREENDEMOS COM ISSO, QUE ESSA FORMA DE ATENDIMENTO MANTEVE O VÍNCULO DOS ESTUDANTES E FAMÍLIAS COM OS ESTUDOS, PROPICIANDO ALGUNS PROGRESSOS DE APRENDIZAGEM. MESMO COM AS DIFICULDADES, OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA ENCONTRARAM ALTERNATIVAS DE ESTÍMULO E CONTINUIDADE DO CURRÍCULO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, PANDEMIA, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID709_04102021180226.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL DA SILVA DUARTE" "autor_nome_curto" => "NÃO TENHO" "autor_email" => "raquellduart@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81730 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 142 "inscrito_id" => 709 "titulo" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO" "resumo" => "ESSE TRABALHO OBJETIVOU COMPREENDER O ATENDIMENTO EDUCACIONAL OFERTADO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE PARNAMIRIM-RN, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19, NO ANO DE 2021. A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ESCOLARES PRESENCIAIS PROVOCOU GRANDES MUDANÇAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, O QUE GEROU ANÁLISES E AVALIAÇÕES EM BUSCA DE MELHORES FORMAS DA MANUTENÇÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO. NOSSA METODOLOGIA FOI A VISITA E COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS COM ESTUDANTES E FAMILIARES. NOSSA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA TRATA DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR E O PRÓPRIO CONTEXTO DA PANDEMIA, ALÉM DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE). OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM QUE, OS ESTUDANTES ESTÃO GOSTANDO DE ALGUMAS ATIVIDADES DAS AULAS REMOTAS, COMO JOGOS EDUCATIVOS ONLINE, BATE-PAPO, E ATIVIDADES IMPRESSAS. AS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS ESTÃO RELACIONADAS A QUANTIDADE INSUFICIENTE DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS COM CONEXÃO COM A INTERNET E O FLUXO DE ALUNOS TIRANDO DÚVIDAS DURANTE AS AULAS SÍNCRONAS. COMPREENDEMOS COM ISSO, QUE ESSA FORMA DE ATENDIMENTO MANTEVE O VÍNCULO DOS ESTUDANTES E FAMÍLIAS COM OS ESTUDOS, PROPICIANDO ALGUNS PROGRESSOS DE APRENDIZAGEM. MESMO COM AS DIFICULDADES, OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA ENCONTRARAM ALTERNATIVAS DE ESTÍMULO E CONTINUIDADE DO CURRÍCULO ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, PANDEMIA, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID709_04102021180226.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAQUEL DA SILVA DUARTE" "autor_nome_curto" => "NÃO TENHO" "autor_email" => "raquellduart@yahoo.com.br" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }