EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM
ESTUDO REALIZADO EM UM PERIÓDICO QUALIS A NO
PERÍODO DE 2015 A 2020
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81777 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 130 "inscrito_id" => 586 "titulo" => """ EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM \r\n ESTUDO REALIZADO EM UM PERIÓDICO QUALIS A NO \r\n PERÍODO DE 2015 A 2020 """ "resumo" => """ A PESQUISA TEM POR OBJETIVO EXPLORAR AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO \r\n INCLUSIVA, DESENVOLVIDAS NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS DO PERIÓDICO QUALIS A, \r\n REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS – RBPEC, NO PERÍODO DE \r\n 2015 A 2020 E OBSERVAR SE HÁ UMA REDE DE PESQUISA CONSOLIDADA REFERENTE À INCLUSÃO. O PERCURSO \r\n METODOLÓGICO UTILIZADO É CARACTERIZADO COMO UM DEDUTIVO E QUALITATIVO. AS VARIÁVEIS ANALISADAS \r\n SÃO AS SEGUINTES: TEMA, OBJETIVO, METODOLOGIA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO A QUAL OS AUTORES ESTÃO \r\n VINCULADOS, E AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELOS AUTORES. A PARTIR DOS 172 ARTIGOS OBSERVADOS AINDA \r\n NÃO É POSSÍVEL MAPEAR UMA “REDE DE PESQUISA” VOLTADA PARA O ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. \r\n OS RESULTADOS NÃO APONTAM CONSTÂNCIA OU UMA CONCENTRAÇÃO DE PUBLICAÇÕES VINCULADAS A ALGUMA \r\n INSTITUIÇÃO DE ENSINO, E TAMPOUCO A ALGUM NÚCLEO OU LABORATÓRIO DE PESQUISA. PERCEBE-SE QUE A \r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA AINDA É UM TEMA POUQUÍSSIMO EVIDENCIADO, CONTUDO, ESSE PODE NÃO SER O \r\n PADRÃO DE OUTROS PERIÓDICOS, CONCLUSÃO ESTA QUE PODERÁ SER VERIFICADA SE FOR REALIZADA A ANÁLISE DE \r\n OUTROS PERIÓDICOS QUALIS A. PORTANTO, DE ACORDO COM O PERIÓDICO ANALISADO, O TEMA RELACIONADO À \r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS AINDA É POUCO EXPLORADO E NECESSITA DE MAIS ATENÇÃO POR \r\n PARTE DO PERIÓDICO E DE SEUS AUTORES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE CIÊNCIAS, BIBLIOMETRIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA15_ID586_04102021100803.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "martins.regia@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81777 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 130 "inscrito_id" => 586 "titulo" => """ EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM \r\n ESTUDO REALIZADO EM UM PERIÓDICO QUALIS A NO \r\n PERÍODO DE 2015 A 2020 """ "resumo" => """ A PESQUISA TEM POR OBJETIVO EXPLORAR AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO \r\n INCLUSIVA, DESENVOLVIDAS NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS DO PERIÓDICO QUALIS A, \r\n REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS – RBPEC, NO PERÍODO DE \r\n 2015 A 2020 E OBSERVAR SE HÁ UMA REDE DE PESQUISA CONSOLIDADA REFERENTE À INCLUSÃO. O PERCURSO \r\n METODOLÓGICO UTILIZADO É CARACTERIZADO COMO UM DEDUTIVO E QUALITATIVO. AS VARIÁVEIS ANALISADAS \r\n SÃO AS SEGUINTES: TEMA, OBJETIVO, METODOLOGIA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO A QUAL OS AUTORES ESTÃO \r\n VINCULADOS, E AS PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELOS AUTORES. A PARTIR DOS 172 ARTIGOS OBSERVADOS AINDA \r\n NÃO É POSSÍVEL MAPEAR UMA “REDE DE PESQUISA” VOLTADA PARA O ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. \r\n OS RESULTADOS NÃO APONTAM CONSTÂNCIA OU UMA CONCENTRAÇÃO DE PUBLICAÇÕES VINCULADAS A ALGUMA \r\n INSTITUIÇÃO DE ENSINO, E TAMPOUCO A ALGUM NÚCLEO OU LABORATÓRIO DE PESQUISA. PERCEBE-SE QUE A \r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA AINDA É UM TEMA POUQUÍSSIMO EVIDENCIADO, CONTUDO, ESSE PODE NÃO SER O \r\n PADRÃO DE OUTROS PERIÓDICOS, CONCLUSÃO ESTA QUE PODERÁ SER VERIFICADA SE FOR REALIZADA A ANÁLISE DE \r\n OUTROS PERIÓDICOS QUALIS A. PORTANTO, DE ACORDO COM O PERIÓDICO ANALISADO, O TEMA RELACIONADO À \r\n EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS AINDA É POUCO EXPLORADO E NECESSITA DE MAIS ATENÇÃO POR \r\n PARTE DO PERIÓDICO E DE SEUS AUTORES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO DE CIÊNCIAS, BIBLIOMETRIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA15_ID586_04102021100803.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUANA RÉGIA ALVES MARTINS" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "martins.regia@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }