A FINALIDADE DESTE ESTUDO É COMPREENDER COMO O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL TEM CONTRIBUÍDO SIGNIFICATIVAMENTE PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM/ INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS COM AUTISMO. PARA ISTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM TEÓRICOS QUE TRATAM DE ASSUNTOS COMO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, LUDICIDADE, AUTISMO, INCLUSÃO, ALÉM DA UTILIZAÇÃO DE ALGUMAS DIRETRIZES NACIONAIS E ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO. OS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE NORTEARAM O TRABALHO FORAM O DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO MARANHENSE (2019) E A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (2008). ALÉM DE TEÓRICOS QUE ESTUDAM A TEMÁTICA COMO WHITMAN (2015), CAMARGO (2017) E LUCKESI (2014). DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS CONCLUI-SE QUE NAS ÚLTIMAS DÉCADAS VIMOS UM CRESCIMENTO CONSIDERADO NAS ESCOLAS DE CRIANÇAS COM DIAGNÓSTICO DE AUTISMO, NESSE SENTIDO A INSTITUIÇÃO ESCOLAR NÃO PODE TRATAR A QUESTÃO SEM IMPORTÂNCIA. É NECESSÁRIO PREPARAR SEU ESPAÇO COM RESPONSABILIDADE PARA ATENDER A TODOS(AS) OS SUJEITOS QUE TÊM DIREITO, BEM COMO GARANTIR AOS PROFESSORES(AS) UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA QUE ATENDA AS DIFICULDADES REAIS DE SALA DE AULA E QUE PERMITAM QUE FAÇAM UM TRABALHO COM QUALIDADE.