ESTE TRABALHO VERSA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES QUE QUE IRÃO LECIONAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR OS PROGRAMAS DE ENSINO DE DISCIPLINAS QUE TRATAM SOBRE CONTEÚDOS, METODOLOGIAS E PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA EM TRÊS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS COM O INTUITO DE IDENTIFICAR AS TEMÁTICAS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA OS PROFESSORES SE APROPRIAR DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA TRABALHAR COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MATEMÁTICA. DENTRE AS TRÊS DISCIPLINAS ANALISADAS, APENAS UMA DISCIPLINA MENCIONA DE FORMA EXPLÍCITA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA, SEM MENCIONAR ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. ASSIM, FAZ-SE NECESSÁRIO A MUDANÇA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES QUE IRÃO LECIONAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.