ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA INCLUSIVA REALIZADA NA APAE DE BRUMADINHO: UM RELATO SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DO ANO DE 2021
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81785 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 82 "inscrito_id" => 255 "titulo" => "ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA INCLUSIVA REALIZADA NA APAE DE BRUMADINHO: UM RELATO SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DO ANO DE 2021" "resumo" => "O INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA DARCI BARBOSA TEM COMO OBJETIVO LEVAR A SISTEMATIZAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS À PRÁTICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TRABALHAM DIRETAMENTE COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA. ESTA PARCERIA COM AS APAES TEM POSSIBILITADO A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA PARA VIABILIZAR A ATUALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MINEIRA DAS APAES, PROMOVENDO INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS NAS INSTITUIÇÕES A PARTIR DAS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS PROFISSIONAIS A FIM DE GERAR CONHECIMENTO E INOVAÇÃO. PORTANTO, O OBJETIVO DESTE PROJETO, FOI DIFUNDIR NAS MÍDIAS SOCIAIS DA APAE DE BRUMADINHO, INFORMAÇÕES, DEPOIMENTOS E PRÁTICAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES, PAIS E PROFESSORES, NO SENTIDO DE INCENTIVAR O PROTAGONISMO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO APAE NA VIDA DOS ESTUDANTES, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DA EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR E DIGITAL DE ESTUDANTES EXCEPCIONAIS. AS ATIVIDADES PRÁTICAS REFERENTES A ESTE TRABALHO COMEÇARAM A SER DESENVOLVIDAS NO DIA 16/08/2021, E FINDARAM-SE NO DIA 28/08/2021. CERCA DE 40 PESSOAS PARTICIPARAM DIRETAMENTE DO PROJETO; DENTRE ELES DESTACAM-SE OS FUNCIONÁRIOS, ESTUDANTES E PAIS DA APAE DE BRUMADINHO. INDIRETAMENTE TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR, E DE VÁRIOS SEGUIDORES DA PÁGINA DA ESCOLA, QUE INTERAGIRAM COM AS PUBLICAÇÕES, PARABENIZANDO TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROJETO. CONCLUI-SE QUE ESTA INICIATIVA ALCANÇOU SEU OBJETIVO, UMA VEZ QUE FOI POSSÍVEL OBSERVAR O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES E A CONSCIENTIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DO PROJETO, ACERCA DA NECESSIDADE DA INCLUSÃO PLENA DE NOSSOS DISCENTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, APAE, BRUMADINHO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID255_21092021220011.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS CRISTINA RODRIGUES CANGUSSU DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "THAYS" "autor_email" => "gestaldthayscangussu@gmai" "autor_ies" => "UFU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81785 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 82 "inscrito_id" => 255 "titulo" => "ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA INCLUSIVA REALIZADA NA APAE DE BRUMADINHO: UM RELATO SOBRE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DO ANO DE 2021" "resumo" => "O INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA DARCI BARBOSA TEM COMO OBJETIVO LEVAR A SISTEMATIZAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS À PRÁTICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TRABALHAM DIRETAMENTE COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA. ESTA PARCERIA COM AS APAES TEM POSSIBILITADO A ATUAÇÃO ESTRATÉGICA PARA VIABILIZAR A ATUALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MINEIRA DAS APAES, PROMOVENDO INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS NAS INSTITUIÇÕES A PARTIR DAS PRÁTICAS COTIDIANAS DE SEUS PROFISSIONAIS A FIM DE GERAR CONHECIMENTO E INOVAÇÃO. PORTANTO, O OBJETIVO DESTE PROJETO, FOI DIFUNDIR NAS MÍDIAS SOCIAIS DA APAE DE BRUMADINHO, INFORMAÇÕES, DEPOIMENTOS E PRÁTICAS DESENVOLVIDAS PELOS ESTUDANTES, PAIS E PROFESSORES, NO SENTIDO DE INCENTIVAR O PROTAGONISMO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA, DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO APAE NA VIDA DOS ESTUDANTES, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DA EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR E DIGITAL DE ESTUDANTES EXCEPCIONAIS. AS ATIVIDADES PRÁTICAS REFERENTES A ESTE TRABALHO COMEÇARAM A SER DESENVOLVIDAS NO DIA 16/08/2021, E FINDARAM-SE NO DIA 28/08/2021. CERCA DE 40 PESSOAS PARTICIPARAM DIRETAMENTE DO PROJETO; DENTRE ELES DESTACAM-SE OS FUNCIONÁRIOS, ESTUDANTES E PAIS DA APAE DE BRUMADINHO. INDIRETAMENTE TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR, E DE VÁRIOS SEGUIDORES DA PÁGINA DA ESCOLA, QUE INTERAGIRAM COM AS PUBLICAÇÕES, PARABENIZANDO TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROJETO. CONCLUI-SE QUE ESTA INICIATIVA ALCANÇOU SEU OBJETIVO, UMA VEZ QUE FOI POSSÍVEL OBSERVAR O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES E A CONSCIENTIZAÇÃO DO PÚBLICO ALVO DO PROJETO, ACERCA DA NECESSIDADE DA INCLUSÃO PLENA DE NOSSOS DISCENTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02: TDICS, Educação e Inclusão Digital" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, APAE, BRUMADINHO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA2_ID255_21092021220011.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS CRISTINA RODRIGUES CANGUSSU DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "THAYS" "autor_email" => "gestaldthayscangussu@gmai" "autor_ies" => "UFU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }