DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA FOI NECESSÁRIO OFERECER SUPORTE ESPECIALIZADO AOS ALUNOS DE INCLUSÃO, COM ISSO FOI NECESSÁRIO ATUAR SOBRE DIVERSAS QUESTÕES QUE ESTAVAM ENVOLVIDAS NESTE MOMENTO: O EMOCIONAL, O COGNITIVO E O ESTRUTURAL. NÃO ESTAVAM ENVOLVIDOS NESTA TAREFA SOMENTE OS ALUNOS QUE ERAM DA INCLUSÃO OU PÚBLICO ALVO, MAS TAMBÉM OS ALUNOS QUE PASSARAM A NECESSITAR DE ALGUM SUPORTE OU APOIO. JUNTO À EQUIPE ESCOLAR, REALIZAMOS ATENDIMENTOS INDIVIDUALIZADOS, TESTAGEM DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM E TAMBÉM OFERECEMOS SUPORTE ÀS FAMÍLIAS PARA ATUAR SOBRE AS DIFICULDADES DURANTE OS ESTUDOS. O REFERENCIAL TEÓRICO SE BASEIA EM AUTORES COMO MORAN (2018), SASSAKI (1997) E PIAGET (1998). O INSTRUMENTO UTILIZADO PARA NORTEAR AS COLETAS DE DADOS EM RELAÇÃO A CADA ALUNO, FOI O ATENDIMENTO VIA ZOOM COM OS RESPONSÁVEIS E A EQUIPE ESCOLAR, ONDE FORAM ANOTADAS AS DIFICULDADES ESPECÍFICAS ENFRENTADAS NO ENSINO REMOTO. O RESULTADO DESTE TRABALHO FOI POSITIVO PARA A VIDA ACADÊMICA DOS ALUNOS EM QUESTÃO, TAMBÉM NA ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDOS, PARTICIPAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS E DA EQUIPE QUE ATENDE CADA ALUNO, COM UM TRABALHO AMPLIADO E EM REDE. CADA ALUNO QUE PARTICIPOU E QUE FOI ATENDIDO INDIVIDUALMENTE DEMONSTROU MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS AULAS REMOTAS E NO RETORNO DAS ATIVIDADES E SUAS FAMÍLIAS SENTIRAM-SE MAIS ACOLHIDAS E PASSARAM A REALIZAR AS ATIVIDADES COM MAIORES PROPORÇÕES E MAIS MOTIVADAS. PERCEBEMOS OS ALUNO COM GRADE REDUZIDA DE PARTICIPAÇÃO, MAIS ATIVOS NA SUA ATUAÇÃO E APRENDENDO COM MAIS SIGNIFICADO.