A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81708 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 213 "inscrito_id" => 832 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN (SD), O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS E PESQUISAS QUE CONTRIBUEM COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA VOLTADAS PARA ESTE PÚBLICO NA MODALIDADE “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” (EJA). ENTRE AS PERGUNTAS ORIENTADORAS, DESTACA-SE: COMO TORNAR A SALA DE AULA DA EJA UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA ALUNOS COM SD? NESSE SENTIDO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE CONTEÚDO, DE CARÁTER DESCRITIVO, TENDO POR CAMPO EMPÍRICO A PLATAFORMA SCIELO, O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E DOCUMENTOS IMPRESSOS. ABORDAR ESSE TEMA POSSIBILITA SUA PROBLEMATIZAÇÃO, O QUE CORROBORA PARA A QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN. FAVORECEU-SE TAMBÉM, COMPREENDER O PAPEL DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS, POIS, ESSAS VALORIZAM AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS EM DETRIMENTO DE SEUS DÉFICITS. OS RESULTADOS EXPRESSAM QUE A INCLUSÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALUNOS, PAIS E EDUCADORES DEMONSTRAREM QUE AS DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM. CONCLUINDO-SE, QUE, PARA QUE HAJA A INCLUSÃO ESCOLAR É FUNDAMENTAL O USO DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS COMO: INCREMENTO DE PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS INCLUSIVAS, A BUSCA POR NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA DIVERSIFICADA, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS E FOCANDO NAS CAPACIDADES E NÃO NAS DEFICIÊNCIAS DO INDIVÍDUO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, SÍNDROME DE DOWN, EJA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID832_15102021223545.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA MARÍLIA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "FABY" "autor_email" => "fabianapedagoga51@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81708 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 213 "inscrito_id" => 832 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "resumo" => "RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN (SD), O PRESENTE ARTIGO FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS E PESQUISAS QUE CONTRIBUEM COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA VOLTADAS PARA ESTE PÚBLICO NA MODALIDADE “EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” (EJA). ENTRE AS PERGUNTAS ORIENTADORAS, DESTACA-SE: COMO TORNAR A SALA DE AULA DA EJA UM ESPAÇO INCLUSIVO PARA ALUNOS COM SD? NESSE SENTIDO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ANÁLISE DE CONTEÚDO, DE CARÁTER DESCRITIVO, TENDO POR CAMPO EMPÍRICO A PLATAFORMA SCIELO, O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES E DOCUMENTOS IMPRESSOS. ABORDAR ESSE TEMA POSSIBILITA SUA PROBLEMATIZAÇÃO, O QUE CORROBORA PARA A QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA, ESPECIALMENTE NO QUE SE REFERE AOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN. FAVORECEU-SE TAMBÉM, COMPREENDER O PAPEL DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS, POIS, ESSAS VALORIZAM AS CAPACIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS EM DETRIMENTO DE SEUS DÉFICITS. OS RESULTADOS EXPRESSAM QUE A INCLUSÃO É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ALUNOS, PAIS E EDUCADORES DEMONSTRAREM QUE AS DIFERENÇAS SE COMPLEMENTAM. CONCLUINDO-SE, QUE, PARA QUE HAJA A INCLUSÃO ESCOLAR É FUNDAMENTAL O USO DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS COMO: INCREMENTO DE PRÁTICAS DE APRENDIZAGENS INCLUSIVAS, A BUSCA POR NOVAS POSSIBILIDADES DE TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA DIVERSIFICADA, ESTIMULANDO A CRIATIVIDADE DOS PROFISSIONAIS E FOCANDO NAS CAPACIDADES E NÃO NAS DEFICIÊNCIAS DO INDIVÍDUO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO, SÍNDROME DE DOWN, EJA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA6_ID832_15102021223545.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA MARÍLIA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "FABY" "autor_email" => "fabianapedagoga51@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }