A PESQUISA TEM O INTUITO DE ANALISAR AS POSSIBILIDADES E LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE TRABALHO FOI UTILIZADA A METODOLOGIA QUALITATIVA, NA QUAL DESENVOLVEMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DAS LEITURAS SELECIONADAS PELO PESQUISADOR E PELO FICHAMENTOS DOS DOCUMENTOS. A PESQUISA UTILIZOU OS ESTUDOS DE ALVES (2006), SOUZA (2012), SANTOS (2017) E GOMES (2017), ALÉM DO USO DE NORMAS COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001), A LEI N. 12.764 (2012), DECRETO Nº 7.611 (2011) E A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994). OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO TRABALHO SÃO: ELABORAR UMA BREVE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO BRASIL; DESCREVER AS CARACTERÍSTICAS DO ALUNO COM AUTISMO E POR FIM, IDENTIFICAR AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS AO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). COM A PESQUISA ESPERA-SE FAZER UMA REFLEXÃO DE COMO A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, ESTÁ SENDO UTILIZADA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO.