O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81831 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 8 "inscrito_id" => 30 "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)" "resumo" => "A PESQUISA TEM O INTUITO DE ANALISAR AS POSSIBILIDADES E LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE TRABALHO FOI UTILIZADA A METODOLOGIA QUALITATIVA, NA QUAL DESENVOLVEMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DAS LEITURAS SELECIONADAS PELO PESQUISADOR E PELO FICHAMENTOS DOS DOCUMENTOS. A PESQUISA UTILIZOU OS ESTUDOS DE ALVES (2006), SOUZA (2012), SANTOS (2017) E GOMES (2017), ALÉM DO USO DE NORMAS COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001), A LEI N. 12.764 (2012), DECRETO Nº 7.611 (2011) E A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994). OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO TRABALHO SÃO: ELABORAR UMA BREVE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO BRASIL; DESCREVER AS CARACTERÍSTICAS DO ALUNO COM AUTISMO E POR FIM, IDENTIFICAR AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS AO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). COM A PESQUISA ESPERA-SE FAZER UMA REFLEXÃO DE COMO A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, ESTÁ SENDO UTILIZADA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, AUTISMO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA6_ID30_26052021233318.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO" "autor_nome_curto" => "MAYRA " "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL VICE GOVERNADOR BENEDITO FIGUEIREDO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81831 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 8 "inscrito_id" => 30 "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E A INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)" "resumo" => "A PESQUISA TEM O INTUITO DE ANALISAR AS POSSIBILIDADES E LIMITES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA. PARA A ELABORAÇÃO DESSE TRABALHO FOI UTILIZADA A METODOLOGIA QUALITATIVA, NA QUAL DESENVOLVEMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O TEMA, ATRAVÉS DAS LEITURAS SELECIONADAS PELO PESQUISADOR E PELO FICHAMENTOS DOS DOCUMENTOS. A PESQUISA UTILIZOU OS ESTUDOS DE ALVES (2006), SOUZA (2012), SANTOS (2017) E GOMES (2017), ALÉM DO USO DE NORMAS COMO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (1988), DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA (2001), A LEI N. 12.764 (2012), DECRETO Nº 7.611 (2011) E A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA (1994). OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO TRABALHO SÃO: ELABORAR UMA BREVE TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NO BRASIL; DESCREVER AS CARACTERÍSTICAS DO ALUNO COM AUTISMO E POR FIM, IDENTIFICAR AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS VOLTADAS AO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). COM A PESQUISA ESPERA-SE FAZER UMA REFLEXÃO DE COMO A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, ESTÁ SENDO UTILIZADA NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, AUTISMO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA6_ID30_26052021233318.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAYRA FERREIRA BARRETO" "autor_nome_curto" => "MAYRA " "autor_email" => "mayra.barreto@outlook.com" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL VICE GOVERNADOR BENEDITO FIGUEIREDO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }