ESTE ESTUDO OBJETIVA APRESENTAR OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE SARS-COV-2 (COVID-19), A PARTIR DO RELATO DE 10 PROFESSORES DAS SALAS REGULARES DA SEGUNDA FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE 3 EDUCADORAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. NOSSO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI 2 QUESTIONÁRIOS COM QUESTÕES ABERTAS, ESTES APLICADOS POR MEIO DA PLATAFORMA GOOGLE FORMS. PARA CONSTRUÇÃO DESTE TRABALHO, ALÉM DA PESQUISA DE CAMPO, UTILIZAMOS DE TEÓRICOS COMO: FRANCO E FRANCO (2020), BRASIL (2020) E OUTROS. CONTUDO, PARA ANÁLISE DOS DADOS, SEGUIMOS DA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO CONFORME A PROPOSTA DE BARDIN (2011). EVIDENCIOU-SE NESTE ESTUDO QUE MUITOS SÃO OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E NA OFERTA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), HAVENDO UM RETROCESSO NA APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS, VISTO QUE AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELOS PROFISSIONAIS NÃO SÃO REALIZADAS CONFORME O SOLICITADO, EM CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE UM APOIO PEDAGÓGICO PARA COM ESSES ALUNOS, DADO QUE ESSAS ATIVIDADES OCORREM SOBRE A SUPERVISÃO DOS PAIS QUE NÃO TÊM UMA FORMAÇÃO E EM ALGUNS CASOS TAMBÉM POSSUEM DEFICIÊNCIA.