O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE A UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DESENVOLVIDO NO SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA DE UM MUNICÍPIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA/PR. FORAM REALIZADAS TRÊS MICROINTERVENÇÕES QUE ABORDARAM AS TEMÁTICAS DE: COGESTÃO DE COLETIVOS, REDE ANALISADORA DO PROCESSO DE TRABALHO E IDENTIFICAÇÃO DA PROBLEMÁTICA E NÓS CRÍTICOS. A METODOLOGIA APLICADA FORAM AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO PERMANENTE. COMO RESULTADO, IMPULSIONOU-SE A CONSTRUÇÃO DE UM COLETIVO FORTALECIDO CAPAZ DE CAPTAR A ESSÊNCIA DA EDUCAÇÃO PERMANENTE E VER SUA APLICABILIDADE NO COTIDIANO DO TRABALHO. ADEMAIS, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE OS PRECEITOS E FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO PERMANENTE, ATRELADO AO SEU CONCEITO BASILAR DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, DEMONSTRARAM TER SIGNIFICATIVO POTENCIAL TRANSFORMADOR DAS AÇÕES DE DETERMINADO TERRITÓRIO.