A PANDEMIA DO COVID-19 TEM FORÇADO OS PROFESSORES A SE REORGANIZAREM PEDAGOGICAMENTE PARA OFERTAR UM ENSINO TENDO A TECNOLOGIA COMO O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE RELAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR. COM AS AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, ALGUMAS ESCOLAS OPTARAM POR RETOMAR AS AULAS DESENVOLVENDO UM ENSINO COM CARACTERÍSTICAS DO HIBRIDISMO. DIANTE DESSA REALIDADE SOCIAL E EDUCACIONAL EMERGE O QUESTIONAMENTO: OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR BAIANO, ESTÃO PREPARADOS PEDAGOGICAMENTE E TECNOLOGICAMENTE PARA O RETORNO ÀS AULAS NO FORMATO DO ENSINO HÍBRIDO? O ESTUDO VERSA POR CAMINHOS METODOLÓGICOS CENTRADOS NA PESQUISA QUALITATIVA. OBJETIVA-SE IDENTIFICAR SE OS PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR BAIANO SE SENTEM PREPARADOS PEDAGOGICAMENTE E TECNOLOGICAMENTE PARA DESENVOLVER AULAS NO FORMATO DO ENSINO HÍBRIDO. PARA ESSA PESQUISA FORAM USADAS INFORMAÇÕES DO BANCO DE DADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA GESTÃO 2017/2020. OS DADOS FORAM ANALISADOS POR MEIO DA ESTRUTURAÇÃO DAS CATEGORIAS DE ANÁLISE EMERGENTES, REFERENDADO EM ALGUNS AUTORES COMO MORAN E BACICH (2015), WARD (2010) E LIMA (2015). AO TÉRMINO DA ANÁLISE FOI POSSÍVEL CONSTATAR A CONCEPÇÃO QUE OS DOCENTES APRESENTAM SOBRE O TERMO HÍBRIDO, ASSIM COMO OS DESAFIOS QUE ELES TERÃO PARA DESENVOLVER SUAS AULAS NO FORMATO REMOTO. ALÉM DE IDENTIFICAR OS OBSTÁCULOS ENCONTRADOS PELOS PROFESSORES PARA A PRÁTICA DO ENSINO HÍBRIDO, O ESTUDO APRESENTA APONTAMENTOS QUE PODERÃO CONTRIBUIR PARA QUE OS DESAFIOS DESSA “NOVA” FORMA DE ENSINAR SEJAM REFLETIDAS PARA QUE OS PROFESSORES REESTRUTUREM SEUS PLANEJAMENTOS.