Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

YOGA E MEDITAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO ENTRE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, YOGA, MEDITAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79770
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 442
    "inscrito_id" => 2310
    "titulo" => "YOGA E MEDITAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO ENTRE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO INTENCIONA TRAZER UM BREVE RELATO SOBRE A A??O DE EXTENS?O ?DESAFIOS DO ERE NA EDUCA??O B?SICA E CONSTRU??O DE ESTRAT?GIAS DE ACOLHIMENTO? DESENVOLVIDA PELO GRUPO ACOLHE-UFJF. ESTA A??O TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL A CRIA??O DE UM ESPA?O-TEMPO DE ACOLHIMENTO E DI?LOGOS QUE COLOCASSEM EM DESTAQUE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E, TAMB?M CONSTRUIR ESTRAT?GIAS DE AUTOCONHECIMENTO E AUTOACOLHIMENTO COM PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCA??O B?SICA. A PARTIR DE UMA PROPOSTA METODOL?GICA INSPIRADA NO C?RCULO DE CULTURA DE PAULO FREIRE, SE CONSTITU?RAM MOSAICOS DE CONVERSAS, EM UMA SALA DO GOOGLE MEET, NOS QUAIS, AL?M DO EXERC?CIO PR?TICO, DIALOG?VAMOS COM AS IDEIAS DE AUTORES COMO PAULO FREIRE, VIKTOR FRANKL, ?NANDAM?RTI E ?NANDAMITRA. A A??O CONSTITUIU-SE NUM ESPA?O-TEMPO DE FORMA??O E TROCA DE SABERES, ONDE OS PROFESSORES E PROFESSORAS TIVERAM AS POSSIBILIDADES DE PENSAR E EXPERIENCIAR ESTRAT?GIAS, PARA O ENFRENTAMENTO AOS DESAFIOS, ALMEJANDO SER E ESTAR DE FORMA MAIS TRANQUILA NESTE MOMENTO PAND?MICO E DA EDUCA??O NO ERE. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DOS DI?LOGOS E A??ES INSPIRADAS NO YOGA E MEDITA??O, RENOVANDO-SE A ESPERAN?A E A CERTEZA DA POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UM SER E ESTAR MAIS HUMANIZADO E ACOLHEDOR NO MUNDO E, EM ESPECIAL, NA EDUCA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, YOGA, MEDITAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2310_27072021094441.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUTHMARY FERNANDA DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "RUTHMARY"
    "autor_email" => "ruthmaryjf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA- UFJF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79770
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 442
    "inscrito_id" => 2310
    "titulo" => "YOGA E MEDITAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DE AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO ENTRE PROFESSORAS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO INTENCIONA TRAZER UM BREVE RELATO SOBRE A A??O DE EXTENS?O ?DESAFIOS DO ERE NA EDUCA??O B?SICA E CONSTRU??O DE ESTRAT?GIAS DE ACOLHIMENTO? DESENVOLVIDA PELO GRUPO ACOLHE-UFJF. ESTA A??O TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL A CRIA??O DE UM ESPA?O-TEMPO DE ACOLHIMENTO E DI?LOGOS QUE COLOCASSEM EM DESTAQUE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E, TAMB?M CONSTRUIR ESTRAT?GIAS DE AUTOCONHECIMENTO E AUTOACOLHIMENTO COM PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCA??O B?SICA. A PARTIR DE UMA PROPOSTA METODOL?GICA INSPIRADA NO C?RCULO DE CULTURA DE PAULO FREIRE, SE CONSTITU?RAM MOSAICOS DE CONVERSAS, EM UMA SALA DO GOOGLE MEET, NOS QUAIS, AL?M DO EXERC?CIO PR?TICO, DIALOG?VAMOS COM AS IDEIAS DE AUTORES COMO PAULO FREIRE, VIKTOR FRANKL, ?NANDAM?RTI E ?NANDAMITRA. A A??O CONSTITUIU-SE NUM ESPA?O-TEMPO DE FORMA??O E TROCA DE SABERES, ONDE OS PROFESSORES E PROFESSORAS TIVERAM AS POSSIBILIDADES DE PENSAR E EXPERIENCIAR ESTRAT?GIAS, PARA O ENFRENTAMENTO AOS DESAFIOS, ALMEJANDO SER E ESTAR DE FORMA MAIS TRANQUILA NESTE MOMENTO PAND?MICO E DA EDUCA??O NO ERE. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DOS DI?LOGOS E A??ES INSPIRADAS NO YOGA E MEDITA??O, RENOVANDO-SE A ESPERAN?A E A CERTEZA DA POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UM SER E ESTAR MAIS HUMANIZADO E ACOLHEDOR NO MUNDO E, EM ESPECIAL, NA EDUCA??O."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, YOGA, MEDITAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO, AUTOACOLHIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2310_27072021094441.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RUTHMARY FERNANDA DE SOUZA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "RUTHMARY"
    "autor_email" => "ruthmaryjf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA- UFJF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO INTENCIONA TRAZER UM BREVE RELATO SOBRE A A??O DE EXTENS?O ?DESAFIOS DO ERE NA EDUCA??O B?SICA E CONSTRU??O DE ESTRAT?GIAS DE ACOLHIMENTO? DESENVOLVIDA PELO GRUPO ACOLHE-UFJF. ESTA A??O TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL A CRIA??O DE UM ESPA?O-TEMPO DE ACOLHIMENTO E DI?LOGOS QUE COLOCASSEM EM DESTAQUE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E, TAMB?M CONSTRUIR ESTRAT?GIAS DE AUTOCONHECIMENTO E AUTOACOLHIMENTO COM PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA EDUCA??O B?SICA. A PARTIR DE UMA PROPOSTA METODOL?GICA INSPIRADA NO C?RCULO DE CULTURA DE PAULO FREIRE, SE CONSTITU?RAM MOSAICOS DE CONVERSAS, EM UMA SALA DO GOOGLE MEET, NOS QUAIS, AL?M DO EXERC?CIO PR?TICO, DIALOG?VAMOS COM AS IDEIAS DE AUTORES COMO PAULO FREIRE, VIKTOR FRANKL, ?NANDAM?RTI E ?NANDAMITRA. A A??O CONSTITUIU-SE NUM ESPA?O-TEMPO DE FORMA??O E TROCA DE SABERES, ONDE OS PROFESSORES E PROFESSORAS TIVERAM AS POSSIBILIDADES DE PENSAR E EXPERIENCIAR ESTRAT?GIAS, PARA O ENFRENTAMENTO AOS DESAFIOS, ALMEJANDO SER E ESTAR DE FORMA MAIS TRANQUILA NESTE MOMENTO PAND?MICO E DA EDUCA??O NO ERE. POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DOS DI?LOGOS E A??ES INSPIRADAS NO YOGA E MEDITA??O, RENOVANDO-SE A ESPERAN?A E A CERTEZA DA POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UM SER E ESTAR MAIS HUMANIZADO E ACOLHEDOR NO MUNDO E, EM ESPECIAL, NA EDUCA??O.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.