A EJA TEVE QUE REMODELAR SUA METODOLOGIA DE ENSINO PARA CONTINUAR O PROCESSO DE EDUCAÇÃO E DE FORMAÇÃO DE SEUS ALUNOS, MESMO NO CONTEXTO DE PANDEMIA, EXIGINDO NOVAS ESTRATÉGIAS PARA QUE OS DISCENTES NÃO FOSSEM PREJUDICADOS. A EJA, NA SUA ESTRUTURA, JÁ CARREGA INÚMERAS DEFICIÊNCIAS E DESAFIOS, POIS TEM COMO PÚBLICO-ALVO JOVENS E ADULTOS, QUE TIVERAM SEU DIREITO DE FORMAÇÃO NA IDADE CERTA NEGADO, ALÉM DISSO, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, PERTENCEM A CLASSE MENOS ABASTADA DA SOCIEDADE. POR ESSA RAZÃO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SE APRESENTA COMO UMA DAS MODALIDADES MAIS VULNERÁVEIS NESSE CENÁRIO DE PANDEMIA E DE INTERRUPÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS. NESSE INTERIM, TORNA-SE OBJETIVO DESTE TRABALHO ANALISAR E REFLETIR O IMPACTO DA PANDEMIA E, CONSEQUENTEMENTE, DO ENSINO REMOTO, REFERENTE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TENTANDO IDENTIFICAR QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES EM REALIZAR A CONTINUIDADE DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS DA EJA, OS QUAIS JÁ ENFRENTAM, EM TEMPOS NORMAIS, INÚMERAS DIFICULDADES DE CONCLUIR SUA FORMAÇÃO. A METODOLOGIA DESSE TRABALHO PARTIU DE UMA REVISÃO INTEGRADA DA BIBLIOGRAFIA, ONDE FORAM UTILIZADOS LIVROS, REVISTAS, ARTIGOS E DEMAIS TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA SUBSIDIAR A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. EM CONCLUSÃO, PODE-SE INFERIR QUE O ENSINO A DISTÂNCIA AINDA CARREGA MUITOS DESAFIOS, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE EJA. MAS, FOI UM MEIO ENCONTRADO PARA NÃO PARALISAR AS AULAS DURANTES O CENÁRIO PANDÊMICO. CONTUDO, É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA MAIOR VALORIZAÇÃO DESSA MODALIDADE, QUE SEJA OFERECIDO AOS EDUCANDOS AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA SEU ACESSO E PERMANÊNCIA NA RETOMADA AOS SEUS ESTUDOS.