ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORT?NCIA DO PLANEJAMENTO DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. ENFATIZANDO SUAS ADAPTA??ES AO ENSINO REMOTO. OS PLANEJAMENTOS S?O ESSENCIAIS PARA ORGANIZA??ES E ORIENTA??ES EM TODOS ASPECTOS DA VIDA. O PLANEJAMENTO DE ENSINO ENVOLVE AS SITUA??ES E A ATUA??O DO PROFESSOR NO COTIDIANO DE SEU TRABALHO PEDAG?GICO, PRINCIPALMENTE NAS INTERA??ES ENTRE OS EDUCANDOS. O PLANEJAMENTO DID?TICO ? O PONTO DE PARTIDA PARA A A??O DOCENTE. PORTANTO, ? NECESS?RIO COMPREENDER COMO O MESMO SE REALIZA NO ENSINO REMOTO. NESSE SENTIDO, O TRABALHO PROP?S POR MEIO DA PESQUISA EXPLORAT?RIA E QUALITATIVA IDENTIFICAR QUAIS AS DIFICULDADES PARA SUA ELABORA??O E EXECU??O NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO, QUAIS AS MODIFICA??ES E DIFEREN?AS EM RELA??O AO PLANEJAMENTO PRESENCIAL E COMO ISSO AFETA A QUALIDADE DO ENSINO E APRENDIZAGEM. FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM PROFESSORES QUE EST?O INSERIDOS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO, AS PERGUNTAS FORAM DIRECIONADAS A TR?S PROFESSORES DE GEOGRAFIA DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNIC?PIO DE ARAPIRACA ?AL.A PARTIR DAS AN?LISES DOS RELATOS DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS, FOI POSS?VEL IDENTIFICAR AS MODIFICA??ES QUE OCORRERAM NOS PLANEJAMENTOS DE ENSINO E AS DIFICULDADES DE EXECU??O E ADAPTA??O.