POR MEIO DA MUSICALIZAÇÃO O EDUCADOR PODE CRIAR UM AMBIENTE FAVORÁVEL PARA QUE SEUS ALUNOS
APRENDAM DE FORMA PRAZEROSA E HARMONIOSA. É INTERESSANTE RESSALTAR QUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A
CRIANÇA NÃO TEM CONSCIÊNCIA OU MATURIDADE NO SENTIDO DE APRENDER, FAZENDO-SE NECESSÁRIO TRAZER
PARA A SALA DE AULA ALGO QUE CHAME A ATENÇÃO DA CRIANÇA, QUE REALMENTE A ENVOLVA E QUE FAÇA COM
QUE ELA SINTA PRAZER EM APRENDER.A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO, PROMOVER O ENSINO
CONTEXTUALIZADO COM A MÚSICA, CONSIDERANDO E EXPLORANDO AS SINGULARIDADES INFANTIS, LEVANDO EM
CONSIDERAÇÃO A FAIXA ETÁRIA, A DIVERSIDADE CULTURAL, COSTUMES, VALORES, CRENÇAS, ETNIAS, DENTRE
OUTROS.A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA FOI A DE CAMPO EXPLORATÓRIA, QUE
SEGUNDO GIL (2002, P. 41) . NESTE SENTINDO FOI REALIZADA A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SUSTENTADA NO
APORTE TEÓRICO SOB A PERSPECTIVA DE AUTORES COMO: BRASIL (1998), SOARES; RUBIO (2012) E
WEIGSDING, BARBOSA (2014), DENTRE OUTROS. O TRABALHO APRESENTA COMO RESULTADO AS POSSIBILIDADES
PARA SE TRABALHAR A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SEUS BENEFÍCIOS, VÃO MUITO ALÉM DO QUE PODEMOS
DESCREVER, OS ESTÍMULOS QUE AS CANÇÕES OFERECEM SÃO PRIMORDIAIS PARA O APRENDIZADO.