O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR
QUE ABORDE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS. SUA JUSTIFICATIVA CONSISTE PELO FATO DE QUE OS
AUTORES COMPREENDEM A RELEVÂNCIA DE TRABALHAR ESSA TEMÁTICA NA SALA DE AULA, SEGUINDO AS
ORIENTAÇÕES DOS PCN´S E DA BNCC, ALÉM DE SERVIR COMO APORTE TEÓRICO PARA NOVAS PESQUISAS
RELACIONADAS A ESSA TEMÁTICA E PROMOVER UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES QUE PODEM SER
DESENVOLVIDAS NA ESCOLA. PARA A CONCRETIZAÇÃO DO TRABALHO PROPOSTO, SEGUIU-SE ALGUMAS ETAPAS,
DENTRE ELAS, A PARTE TEÓRICA, NA QUAL FOI FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, A FIM DE EXPANDIR O
CONHECIMENTO ACERCA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A INTERDISCIPLINARIDADE. QUANTO AO MÉTODO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO, HAJA VISTA QUE A PROPOSTA METODOLÓGICA FOI DESCRITA DE
FORMA DETALHADA. A ANÁLISE FOI FUNDAMENTADA POR MEIO DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DISPOSTOS EM
ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE ABORDAM O TEMA EM QUESTÃO