ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE OBSERVANDO LIMITAÇÕES E DESAFIOS PARA A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO, A PARTIR DA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA. A METODOLOGIA CONSISTE EM UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA (MINAYO, (2018). O MÉTODO ADOTADO SERÁ O ESTUDO DE CASO (CHOZZOTTI, (2003) E OS PROCEDIMENTOS PARA A COLETA DE DADOS SERÃO REALIZADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS UTILIZANDO PLATAFORMAS DE VÍDEO CONFERENCIA (TEAMS, MEET), NO CASO DA CONTINUIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL. OS PARTICIPANTES DA PESQUISA SERÃO 5 (CINCO) PROFESSORES LOTADOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT. PARA AS ANÁLISES SERÁ UTILIZADO O MÉTODO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO (BARDIN, 2016). OS AUTORES QUE DARÃO SUPORTE A ESTE ESTUDO SERÃO LIBÂNEO (2019), ZABALA (2007), TARDIFF (2011), ENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, ESPERA-SE QUE O CORPO DOCENTE JUNTAMENTE COM O APOIO DA GESTÃO DESENVOLVA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS ARTICULADAS AOS SABERES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA ASSIM ORGANIZAR PLANEJAMENTOS E METODOLOGIAS PARA CONTRIBUIR COM A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO E PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO.